Lista de 5 jogos indie com extrema qualidade para você se divertir por horas

Indie é o nome dado a jogos produzidos por estúdios independentes e que na maioria das vezes contam com um orçamento mais apertado para o seu desenvolvimento. Mas isso não significa necessariamente que os jogos sejam produções inferiores aos famosos AAA (super premium). Confira 5 jogos indie neste artigo indie essenciais que todo gamer deveria ter.

publicidade
jogos indie essenciais
Jogos indie essenciais para todo gamer (Imagem: Reprodução / Steam)

Lista com jogos indie essenciais para gamers

Quando se fala em jogos indie, muitas pessoas pensam em jogos 2D de plataforma, mas isso está longe de ser a verdade. Existem diversos jogos indie por aí que são aclamados pela crítica em diferentes gêneros. Veja 5 deles abaixo:

Hollow Knight

jogos indies essenciais
Imagem: Reprodução / Steam
publicidade

Nesse jogo, você é um cavaleiro sem nome lutando para salvar uma cidade que está sendo afetada por uma doença desconhecida.

O jogo é considerado de alta dificuldade e exige bons reflexos dos jogadores, mesmo assim seu combate é extremamente satisfatório.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O título foi desenvolvido e publicado pela Team Cherry em 2017, para Windows, macOS e Linux, mas depois ganhou versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Hollow Knight havia vendido mais de 2,800,000 de cópias até o início de 2019.

publicidade

Life is Strange

Imagem: Reprodução / Steam

Essa é uma série de jogos de aventura onde você assume o controle de Max, uma garota que descobre poder voltar no tempo, partindo em uma missão para salvar sua melhor amiga de infância, Chloe.

No jogo você pode examinar e interagir com diversos itens que vão te dando pistas para desvendar os vários mistérios que te cercam.

O primeiro título da série, distribuído em forma de episódios, foi lançado pela Square Enix em 2015 para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

publicidade

Cuphead

Imagem: Reprodução / Steam

O Cuphead é um jogo que de cara traz muita nostalgia. O estilo cartunesco, inspirado em desenhos animados da década de 40 chama muita atenção, mas o gameplay do jogo é seu principal atrativo.

Esse é um daqueles títulos com batalhas épicas de chefões. O jogo ainda é conhecido pela sua dificuldade incrível que faz até jogadores de Dark Souls tremerem de medo.

Feito pelo Studio MDHR, desde o seu lançamento no PC e Xbox, em 2017, ele é um queridinho dos críticos. Siga a história dos irmãos Cuphead e Mugman, enquanto eles tentam recuperar suas almas perdidas em uma aposta com o próprio diabo!

No Man’s Sky

Imagem: Reprodução / No Man’s Sky

Pode parecer estranho constatar No Man’s Sky nessa lista, mas ele é um jogo indie que foi desenvolvido pela Hello Games, um pequeno estúdio britânico, e depois publicado pela Sony, onde ganhou marketing e preço comparável a um jogo AAA.

O jogo de exploração espacial é basicamente um simulador de caminhada, onde não existe um objetivo específico e você pode fazer o que quiser. Cansado de missões complicadas e NPCs tagarelas? No Man’s Sky pode ser perfeito para você.

Ele foi lançado em 2016 para PlayStation 4 e PC, tendo sua versão para Xbox One lançada 2 anos depois.

Ori and the Blind Forest

jogos indie essenciais
Imagem: Reprodução / Steam

Esse é aquele momento onde você joga enquanto chora com a história. O jogo traz um alto nível de desafio enquanto conta uma história muito fofa e emocionante do espírito branco guardião Ori, na sua jornada para salvar o mundo das trevas. Ah, eu esqueci de falar que o cenário do jogo também é lindo?

Ori and the Blind Forest foi desenvolvido pela Moon Studios e lançado em 2015 para Xbox One e Windows, chegando 4 anos depois ao Nintendo Switch.

Não se engane com a estética fofa e a histórica do jogo, Ori and the Blind Forest tem um alto nível de dificuldade.

Assim chegamos ao fim da nossa lista de jogos indie essenciais. O que você achou? Deixe um comentário dizendo qual deles é o seu favorito e de quais você sentiu falta nesta lista!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar