Mark Zuckerberg anuncia que NFTs chegarão ao Instagram

Em um evento realizado nesta última terça-feira (15), o dono da Meta e antiga Facebook, Mark Zuckerberg anunciou que as famosas NFTs chegarão ao Instagram em breve. O evento aconteceu na feira anual de tecnologia SXSW (South by South West) em Austin, Texas.

publicidade
Mark Zuckerberg sai da lista dos 10 mais ricos do mundo depois de sua fortuna encolher 25% em um dia; entenda
Imagem: Divulgação

 

Nós estamos trabalhando para trazer NFTs ao Instagram em breve. Não estamos prontos para anunciar exatamente como, mas nos próximos meses isso poderá ser possível. Você poderá utilizar alguns de seus NFTs e até mesmo criar coisas no nosso ambiente”, disse Zuckerberg.

publicidade

O CEO da Meta ainda afirmou que os NFTs terão um papel fundamental no desenvolvimento do metaverso da empresa, mas no momento ainda existem vários problemas com essa integração que precisam ser resolvidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que são os NFTs?

NFTs, também conhecidos como tokens não-fungíveis, são criptoativos que utilizam a tecnologia blockchain, funcionando como uma espécie de registro para produtos digitais. Isso quer dizer que aquele produto é único e a pessoa detentora da NFT é o dono dos direitos sobre ele.

Assim, é possível assegurar a autenticidade de um produto digital, seja esse produto uma imagem, música ou qualquer tipo de mídia ou arte.

publicidade

Por servir como documentação, também é possível repassar os direitos para outras pessoas, assim como um carro que para ser vendido precisa dos documentos.

NFTs chegarão ao Instagram, mas ainda não sabemos ao certo como

Mark Zuckerberg não chegou a dar detalhes que explicassem como as criptomoedas funcionariam na plataforma do Instagram, mas sugeriu que talvez fosse possível que as pessoas conseguissem mostrar seus NFTs existentes e até criar novos.

Zuckerberg não é o único na empresa a demonstrar interesse nos NFTs. O próprio chefe do Instagram, Adam Mosseri, já disse que a plataforma estava “explorando ativamente” a tecnologia.

É importante lembrar também que o Instagram tem estado bem ativo em 2022 e já iniciou o ano liberando novos tipos de feed e outras ferramentas que focam na experiência do usuário na plataforma. 

publicidade

Talvez a possível integração com NFTs seja algo vai fazer a rede social dar o primeiro passo em direção à web3 – passo já dado pelo Twitter, uma de suas maiores concorrentes. E, caso dê tudo certo, em um futuro, nem tão distante, poderemos ver a integração de criptomoedas também.

Por fim, vale mencionar que, ao aparecer no Instagram, podemos esperar também que as NFTs surjam nas plataformas irmãs da Meta (WhatsApp e Facebok).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar