“Meu iPhone salvou minha vida”: o truque que você precisa aprender

O britânico, Tim Blakely, de 41 anos, contou em sua conta no Instagram uma experiência recente na qual viu sua vida sendo salva por seu iPhone. Tudo aconteceu enquanto ele escalava uma montanha na Suíça a 10 mil pés fora da pista e sozinho. 

publicidade
"Meu iPhone salvou minha vida": o truque que você precisa aprender
“Meu iPhone salvou minha vida”: o truque que você precisa aprender. (Imagem: Reprodução/Instagram)

Durante o percurso, ele caiu 15 pés em uma fenda escondida no gelo. O britânico teria caído ainda mais e, certamente morrido, se não tivesse pousado em uma frágil ponte formada por neve logo abaixo. O acidente aconteceu no dia 27 de março, e Tim conta que conseguiu pedir socorro graças ao recursos de emergência instalado em seu iPhone

O recurso pode ser ativado com toques rápidos por meio de um botão que, em seguida, faz uma ligação automática para um número de emergência local enviando a localização do proprietário do aparelho.

publicidade

Portanto, Blakely agradeceu à Apple pelo botão lateral que, com cinco cliques para serviços de emergência, conseguiu salvar a vida dele, mesmo com a tela encharcada de neve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Destacando que, mesmo sob condições precárias Tim conseguiu encontrar uma conexão 3G. Desta forma o iPhone foi capaz de emitir um alerta aos serviços de resgate da Suíça a respeito da sua situação e localização, ainda que ele tivesse apenas três por cento de bateria.

Ajuda pedida por iPhone demorou poucos instantes

Aparentemente, demorou apenas 20 minutos para encontrar ajuda. Diante do primeiro impacto, Blakely foi instruído a não se mover. Passado o susto, o viciado em adrenalina tirou fotos do que poderia ter sido o local conhecido pela morte dele.

publicidade

Levou apenas 45 minutos para os socorristas chegarem e tirarem o homem da fenda que amorteceu a queda. O único resultado foi uma lesão no tornozelo. 

Neste sentido, Tim contou que retornou a Londres praticamente ileso. Para ele, a maior ajuda foi o recurso incluído no iPhone, pois do contrário não se sabe se ele conseguiria escapar desta situação vivo. Apenas a possibilidade de morte o faz ficar acordado à noite. 

Por esta razão ele aconselha todos os esportistas a tomarem mais cuidado. Tim completou relatando: “17 anos de snowboard e, a maioria dessas vezes, passou muito tempo sozinho e fora da pista. Nunca mais sozinho”, concluiu.

Ele acrescentou dizendo não ser justo acreditar que a sorte dele tenha se esvaído, considerando as circunstâncias de sobrevivência enfrentadas por ele e que mostram claramente que ele descontou “todas as fichas de última sorte à minha disposição”. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar