Motorola Edge 30: ficha técnica, preço e avaliações

Leandro Kovacs

7 de março de 2023

O aparelho lançado pela Motorola no ano de 2022 veio com a promessa de resolver problemas encontrados nos modelos anteriores, mas será que isso aconteceu? Vamos dar uma olhada no Motorola Edge 30: ficha técnica, preço e avaliações. Com isso em mente, o usuário poderá decidir a compra de forma mais assertiva.

publicidade
Motorola Edge 30

Motorola Edge 30 (Imagem: Divulgação/Motorola)

O que temos no Motorola Edge 30?

Apesar de suas características positivas perante alguns dos concorrentes mais próximos, o Motorola Edge 30 é considerado um membro da classe dos intermediários. A grande diferença está em algumas pequenas características que o aproximam de smartphones considerados premium, ou topo de linha.

Sua premissa principal era entregar uma boa experiência, com desempenhos elevados sem a necessidade de um investimento muito alto para sua compra. Seu hardware sofreu alterações, mas sempre tentando mantê-lo em uma margem razoável de preço para o consumidor final.

Seus maiores destaques estão com certeza no design fino, que influencia diretamente no peso total do aparelho. A possibilidade de conexão 5G, garantindo navegação e downloads muito mais rápidos e uma tela com características que prometem uma experiência de cinema nas mãos dos usuários.

publicidade

Ficha técnica Motorola Edge 30

  • Tela: tecnologia OLED de 6,5 polegadas, Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz;
  • Processador: Snapdragon 778G+ 5G;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Espaço e armazenamento: 256 GB;
  • Câmeras: traseira – 50 MP (principal); 50 MP (Ultra e Macro); 2 MP (sensor de profundidade); frontal – 32 MP;
  • Bateria: 4.020 mAh, com recarga rápida de 33 watts (carregador na caixa);
  • Conectividade: 5G

Características especiais Motorola Edge 30

Cores

Uma grande característica que chamou a atenção do aparelho desde o seu lançamento oficial em 2022. O Motorola Edge 30 possui diversas cores para o usuário optar em qual tem mais a ver com ele. Apesar de não ser uma questão de hardware ou qualidade de desempenho, muitos gostam da diversidade de cores para saírem dos mesmo tons, chamando a atenção dos seus amigos.

  • Cores disponíveis: Very Peri (lilás), Black Onyx (preto estilizado), Ice Palace (cinza metálico), Aqua Foam (algo próximo de um “verde água”).

Velocidade de conexão

Por ser o mais fino com a possibilidade de conexão 5G, o Motorola Edge 30 fica a frente de seus concorrentes diretos. Com essa velocidade é possível fazer uma quantidade de atividades conectado muito maior do que nos modelos anteriores. A conexão 5G vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e sua velocidade é surpreendente se comparado ao antigo 4G. Baixe suas séries, músicas e qualquer conteúdo favorito em segundos nessa velocidade ou assista streaming com mais velocidade e sem engasgar nenhuma vez.

Qualidade de cinema

A qualidade da tela do Motorola Edge 30 e sua saída de áudio são com certeza uma marca que pode, de fato, trazer essa sensação de ter um mini cinema nas mãos do usuário. Com o contraste muito alto e cores vivas na tela OLED com HDR10+, dá para ter a noção que o usuário terá cores mais brilhantes e vibrantes, no padrão de precisão do cinema.

O Motorola Edge 30 possui o som tridimensional do Dolby Atmos®3. Possibilitando curtir o som dos seus filmes e séries favoritos em incrível qualidade e escutar músicas com mais clareza e nitidez.

Câmeras de respeito

A câmera traseira do smartphone possui 50 MP. A surpresa fica por conta da outra câmera ultra grande-angular de 50 MP, conseguindo dar a amplitude atrativa para as imagens, bem como entregar maior equilíbrio entre as cores. Fora isso, o sensor também é híbrido, possibilitando fazer fotos em modo macro.

O aparelho afirma ter um modo nightvision na câmera frontal e traseira, com isso ele deve trazer mais destaques para os detalhes captados no escuro. O objetivo é tirar fotos com cores mais nítidas, mesmo à noite.

Carga rápida de bateria

Tudo bem que temos aparelhos de outras marcas com baterias de maior potência que os 4.020 mAh oferecidos pelo smartphone da Motorola. Mas isso não quer dizer que seja de todo ruim. Equilibrando sua “falta de carga”, temos o modo de carregamento extremamente rápido do aparelho, que promete em poucos minutos uma abundância de bateria.

Seu carregador é de 33 watts, já incluso na caixa, que faz um trabalho muito veloz ao retornar a célula de energia para o seu patamar máximo. Não podemos esquecer que ele também tem carregamento sem fio.

Essas informações são bem interessantes para te ajudar a decidir sobre a compra de um aparelho Motorola Edge 30, basta comparar com os concorrentes e pronto.

Com informação: Motorola.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Leandro Kovacs
Escrito por

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.