Mudança ou atualização? Google anuncia novidades na linha Nest e no Google Home

Hugo Cruz

5 de outubro de 2022

O Google pegou todos de surpresa ao anunciar uma atualização da linha Nest com um novo roteador e campainha inteligente. A empresa também anunciou um redesenho do aplicativo Google Home, que está sendo preparado para a chegada do Matter, o protocolo de conexão unificará a automação residencial.

publicidade
Google anuncia atualização na linha Nest e redesign do Google Home

Google anuncia atualização na linha Nest e no Google Home – Imagem: Reprodução / Google

Google anuncia atualização na linha Nest

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa na última terça-feira, dia 4 de outubro e o principal destaque é a adição de dois novos dispositivos a linha Nest, a nova campainha inteligente Nest Doorbell e o novo roteador de alta performance Nest Wi-Fi Pro.

Google Nest Doorbell

Esta é a segunda geração da campainha inteligente do Google. De cara já é possível perceber as mudanças no seu design. Ela está mais compacta, mas ainda mantém o formato de pílula, com uma câmera na parte de cima.

Imagem: Reprodução / Google

A câmera, que capta imagens em alta definição, consegue identificar pessoas, animais, veículos e vários outros elementos que aparecem em sua área de captura. Assim fica mais fácil, e preciso, mandar notificações quando for necessário.

publicidade

O dispositivo, que agora não precisa mais de uma bateria interna para funcionar, permite áudio bidirecional, para que pessoas em ambos os lados da porta possam se comunicar, e ainda permite a configuração de respostas automáticas.

Infelizmente, para usar o máximo do Nest Doorbell é necessário assinar o plano Nest Aware Plus que custa US$ 6, cerca de R$ 30. Com esse plano, o usuário pode ter até 10 dias contínuos de vídeos gravados.

Mas caso você não queira pagar, o dispositivo armazena até três horas de vídeos, com clipes de até 5 minutos.

Já em pré-venda nos Estados Unidos, o Google Nest Doorbell custa  US$ 180, pouco mais de R$ 900.

Google Nest WiFi Pro

O segundo dispositivo anunciado foi o Nest WiFi Pro, um roteador que promete conexões bem mais estáveis devido ao protocolo Wi-Fi 6E, usando bandas de 6 GHz.

O roteador veio com um design minimalista, perfeito para ser usado como decoração na sua casa. A empresa também focou na sustentabilidade. Mais da metade do aparelho, por volta de 60%, é construído com materiais reciclados.

Imagem: Reprodução / Google

Na parte tecnológica, ele traz seu próprio sistema para identificar redes, otimizando as conexões a depender da situação. Aparentemente, ele tem poder suficiente para garantir a execução de diversos vídeos em 4K sem travamentos e cobertura de até 200 metros, que pode ser estendido com mais unidades do Nest Wi-Fi Pro.

Vale mencionar que assim que o Matter for lançado, o Nest Wi-Fi Pro poderá ser usado como um hub Matter, controlando todos os seus dispositivos que usam o protocolo. O roteador, também em pré-venda nos Estados Unidos, custa US$ 200, cerca de R$ 1 mil. 

Redesenho do aplicativo do Google Home

Além dos novos produtos, a gigante dos anúncios comentou sobre uma grande atualização para o Google Home, seu aplicativo para gerenciamento de dispositivos inteligentes de forma personalizada.

O app agora conta com abas de favoritos para visualizar as ações e dispositivos mais importantes para os usuários. Ainda é possível agrupar por categoria, quando for preciso gerenciar dispositivos em diferentes cômodos.

Imagem: Reprodução / Google

O aplicativo será compatível com o Pixel Watch, através da nova atualização do Wear OS, o sistema operacional (OS) para relógios inteligentes do Google, e ainda vai contar com uma versão web. O objetivo da empresa é que seja possível ter acesso ao Google Home a partir de qualquer lugar.

Os testes do Google Home vão começar nas próximas semanas. Os interessados podem ficar de olho nesta página!

Fonte: Google

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.