Netflix implementa Game ID na sua plataforma de jogos; corra e pegue o seu já

Hugo Cruz

28 de setembro de 2022

Anunciado ontem, dia 27 de setembro (terça-feira), a Netflix está trazendo um novo recurso, chamado Game ID, para melhorar ainda mais a experiência dos usuários que utilizam o seu serviço de jogos mobile, o Netflix Games.

publicidade
Netflix implementa Game ID na sua plataforma de jogos; corra e pegue o seu já

Netflix implementa Game ID na sua plataforma de jogos; corra e pegue o seu já – Imagem: Reprodução / Netflix

Netflix implementa tags para usuários na sua plataforma de jogos

Conhecido em outros serviços como “gamertag”, o Gamer ID da Netflix é um nome de usuário único usado como identificador nos jogos.

Você pode pensar nele como seu apelido dentro da plataforma, que vai aparecer em todos os jogos mobile da empresa, assim os jogadores podem se encontrar facilmente. Outra aplicação das Game IDs é para criar as tabelas de pontuação marcando os melhores jogadores de cada jogo.

A empresa já vinha testando o recurso há alguns meses com um número bem pequeno de usuários e jogos, mas agora ele está disponível para todos!

publicidade

Como criar o seu Game ID

Criar o seu Game ID é relativamente fácil, mas os passos dependem de qual plataforma você está usando. Para iniciar o processo no Android basta navegar para a aba de jogos e acessar o banner que diz “Crie seu Game ID da Netflix”.

Imagem: Reprodução / Netflix

No iOS essa opção não aparece, mas os usuários podem baixar os jogos Rival Pirates e Lucky Luna, que uma vez abertos iniciarão o registro da Game ID, caso o jogador ainda não tenha um.

O resto do processo é idêntico para todos, basta escolher o nome de usuário público, que deve conter apenas letras e números, e pronto, agora você tem uma tag única na plataforma que servirá como seu identificador nos jogos.

A parte mais legal é que ainda é possível alterar o Game ID depois — tanto a criação quanto a alteração dependem da disponibilidade do nome escolhido, então é bom correr e escolher logo o seu!

Imagem: Reprodução / Netflix

Netflix está investindo bastante no Netflix Games

A empresa terminou o anúncio dizendo que esse recurso é apenas “o início na construção de uma experiência de jogo personalizada para nossos membros em todo o mundo”.

Pela escolha de palavras de Sophia Yang, gerente de Produtos no setor de jogos mobile da empresa, e autora do post, é possível deduzir que a plataforma está pensando em investir mais no aspecto social dos seus games.

E os investimentos não param apenas nos recursos. Um dia antes, a gigante do streaming havia anunciado a criação de um novo estúdio de games e, há alguns meses, seus planos de aumentar o número de títulos no catálogo para 50.

O Netflix Games teve um recebimento bastante frio por parte do público, mas parece que continua sendo uma das grandes apostas da empresa para se recuperar da constante perda de assinantes.

Fonte: Netflix

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.