Nintendo Switch atinge mais um feito incrível nos Estados Unidos

O Nintendo Switch, que já tem incríveis seis anos de lançamento, continua se mostrando ainda como um dos consoles mais importantes no mundo dos games. O console alcançou a incrível marca de mais de um milhão de vendas no último mês de novembro, fazendo com que ele fosse o vídeo game mais vendido nesse tempo.

publicidade
(Imagem: Divulgação)

 

A liderança em novembro de 2021 também trouxe um outro marco importante para a Nintendo: o console conseguiu bater todos os outros consoles nas vendas em 35 dos últimos 36 meses consecutivos. Assim, nos últimos três anos, o Switch perdeu em vendas apenas para o PlayStation e os Xbox em um único mês. Os dados são do NPD Group e os dados são referentes ao mercado Norte Americano.

publicidade

Com uma biblioteca ampla de jogos e três opções para escolher entre o Nintendo Switch, o Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch OLED, a família do Nintendo Switch de sistemas oferece algo para todo mundo nessa época de fim de ano. Conforme avançamos para 2022 e para o sexto ano do Nintendo Switch, o sistema continua a ver uma forte demanda.” – declarou Doug Bowser, atual líder da Nintendo para os EUA.

Importante ressaltar que o mês de novembro é um dos mais importantes para qualquer produto conseguir chegar até a liderança, porque é um dos períodos mais intensos em vendas (é o mês em que a Black Friday acontece). Aliás, inclusive, nesse momento, o Switch também foi o produto mais desejado, com 550 mil unidades vendidas apenas nesse intervalo de promoções.

Os valores do Nintendo Switch podem ser um fator?

Em principio, quando olhamos para o mercado dos games, encontramos o Playstation 5 com um preço absurdo no Brasil. Bem como a sua versão anterior, o PS4 que ainda bate a casa acima dos R$ 3 mil. Enquanto o Xbox Séries X também bate a casa dos R$ 5 mil ao lado do PS5, como os mais caros.

Entretanto, os valores não se aplicam para os Estados Unidos – pois, no Brasil, esses valores são resultados de taxas e impostos. Então, ao analisar o mercado de venda Norte Americano (assim como no Brasil) encontramos o Nintendo Switch na mesma casa de preço do Xbox Series S, por exemplo, e mesmo assim a empresa bateu a Microsoft em vendas.

publicidade

Por isso, fica claro que a venda do console ser um sucesso é realmente por preferência do público. O fator preço, somado ao fato dele ser bastante compacto e o mais móvel destes aparelhos podem ser o ponto de destaque. Assim, podemos ver que mesmo depois de 6 anos, a Nintendo mantém o seu game no mais alto nível.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar