Novo PS Plus não receberá lançamentos internos

Após ter seu serviço de assinatura de jogos alfinetado pelo Xbox, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que o PS Plus não receberá lançamentos internos, no caso, os jogos da PlayStation Studios.

publicidade
PS Plus não receberá lançamentos internos
Seguindo o modelo de negócios da empresa Jim Ryan confirma que PS Plus não terá lançamentos da Sony (Imagem: Reprodução / PlayStation)

O fato comentado pela equipe do serviço da Microsoft veio após o anúncio do novo PlayStation Plus, que irá adicionar em mais de 700 o número de jogos da biblioteca do serviço, mas sem nenhum novo lançamento da desenvolvedora.

Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios, onde o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que gera ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores também. Colocar nossos próprios jogos neste serviço – ou em qualquer um de nossos serviços – após o lançamento não é um caminho que vamos seguir. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios esse ciclo virtuoso será quebrado. [Com] o nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios [isso] não seria possível e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam”, explicou Ryan.

publicidade

PS Plus não receberá lançamentos internos para não prejudicar a desenvolvedora

O CEO explica que essa é uma abordagem a curto prazo, mas que fazer o oposto iria contra o próprio modelo de negócio da Sony. Entretanto, nada foi cravado em pedra e, assim como a indústria, as políticas do próprio PS Plus podem mudar a qualquer momento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pelo que Jim falou, é possível ver que as visões da Sony e da Microsoft são o completo oposto, pelo menos nesse sentido. Para a empresa dona do Windows e Xbox, liberar um lançamento no varejo e na sua plataforma online lhe permite uma ampliação de público – enquanto monetiza os títulos de outras formas, se tornando uma das chaves para atrair um público novo.

Em compensação, os títulos first-party da Sony são, geralmente, jogos single-player, impossibilitando a adesão a um sistema de microtransações grande o suficiente para justificar sua disponibilização no serviço por assinatura.

publicidade

Nova PS Plus

A nova versão da PS Plus foi anunciada nesta terça-feira (29), mas só deve chegar em junho, com mais de 700 jogos de todas as gerações do PlayStation e três níveis de assinatura.

Um deles será basicamente o que já temos hoje, enquanto os outros dois trarão acesso a retrocompatibilidade e vários outros benefícios.

Consequentemente, isso provavelmente quer dizer que God of War Ragnarok não vai estar presente na PS Plus em seu lançamento, o que deve se repetir com lançamentos dos estúdios como a Naughty Dog, Insomniac ou Guerrilla

Tem algum jogo das gerações antigas do PlayStation que você quer jogar? Comenta aí o que você acha dessa falta de lançamentos no PS Plus!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar