O que sabemos sobre o Overwatch 2? Notícias, lançamento e jogabilidade

O Overwatch 2, continuação do famoso Overwatch, ainda não tenha uma data de lançamento oficial, mesmo assim uma série de trailers, tweets, entradas de blog e até uma primeira rodada beta do jogo tem nos dado várias informações sobre o que esperar da franquia. Neste artigo, faremos uma lista com tudo o que sabemos sobre o Overwatch 2 até agora.

publicidade
sobre o Overwatch
Novidades no Overwatch 2 (Imagem: Reprodução / PlayOverwatch)

Assim como seu antecessor, Overwatch 2 é um jogo de tiro em equipe em primeira pessoa da Blizzard, e que virá com novos objetivos de história, redesenhos dos heróis, novos mapas e novos personagens, mas mantendo a base do Overwatch, para agradar jogadores novos e antigos. 

Informações que já sabemos sobre o Overwatch 2 até agora

As notícias sobre o desenvolvimento do jogo podem ser divididas em duas categorias, uma contendo informações sobre o desenvolvimento do jogo e outra contendo informações que sabemos sobre o Overwatch 2, com base em notícias e no teste beta. Abaixo veremos ambas.

publicidade

O que sabemos sobre o desenvolvimento do jogo

Data de lançamento

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Já chegamos na metade de 2022, mesmo assim o jogo ainda não tem uma data de lançamento definida. As esperanças, entretanto, estão na possibilidade da data ser divulgada durante algum dos próximos eventos, como o Summer Game Fest Live

Mas informações sugerem que o jogo pode sair apenas no ano que vem, já que a empresa afirmou, durante uma conferência, que não estava contando com a receita do Overwatch 2 para fechar o ano fiscal de 2022.

publicidade

Plataformas

Já em relação às plataformas, as informações são bem mais claras. Durante o BlizzCon 2019 a empresa já havia confirmado que o jogo viria para todas as plataformas onde o Overwatch já estava presente. Tudo que resta agora é saber se o jogo também virá para o PS5 e Xbox Series X|S

Saída do diretor Jeff Kaplan

O diretor de Overwatch, anunciou sua saída da Blizzard em abril do ano passado, após quase 20 anos com a empresa. A saída de Kaplan, que tem sido o rosto do Overwatch desde antes do seu lançamento, em 2016, causou um grande abalo na comunidade.

publicidade

Durante seu tempo na Blizzard ele também trabalhou em títulos como World of Warcraft e Warcraft 3.

O posto de novo diretor de Overwatch 2 foi assumido por Aaron Keller.

Blizzard passando por tempos difíceis

A saída de Kaplan da Activision Blizzard é apenas um dos vários problemas que a empresa vem enfrentando. Alegações de assédio sexual, discriminação e mau comportamento no local de trabalho causaram, e estão causando, muita dor de cabeça para a publisher.

O próprio Departamento de Habitação e Emprego da Califórnia processou a Blizzard em julho do ano passado sob a acusação de fomentar “uma atmosfera sexista” enquanto remunerar as mulheres com valores abaixo do que os homens recebiam. E o processo se extende até para segregação racial.

E o processo gerou ondas de indignação, tanto dentro como fora da empresa. Até os funcionários fizeram uma paralisação para protestar contra as condições de trabalho e a gestão da crise na Activision Blizzard.

E a discriminação chegou até nos cargos mais altos da empresa, quando Jen Oneal anunciou que sairia da empresa no final de 2021, um dos motivos sendo o fato que ela recebia menos do que  Mike Ybarra, ambos ocupavam o mesmo cargo de presidentes da Blizzard, após a resignação de J. Allen Brack.

Novidades sobre o Overwatch 2

Modos de jogo e mapas

A primeira grande novidade sobre a sequência de Overwatch é que os dois jogos são compatíveis, o que significa que mesmo que você continue no jogo original você vai conseguir jogar com os seus amigos que fizerem o upgrade.

Mas compatibilidade não quer dizer que o jogo será o mesmo. Overwatch 2 terá algumas diferenças enormes no combate do jogo original, incluindo o modo Push, um novo estilo de jogo em que duas equipes competem para transportar um robô para o território inimigo. 

Uma das diferenças mais notáveis é que o jogo agora adotará o modelo de PvP 5V5, com os esquadrões partindo para a composição de apenas um tank.

Até o momento temos 6 mapas novos confirmados, que não só aparecerão no novo modo de jogo como em todos os já existentes:

  • Gothenburg
  • Toronto
  • Monte Carlo
  • Rio de Janeiro
  • New York
  • Rome

Missões

O jogo vai trazer as Missões de História, um modo PvE onde os jogadores tem uma lista limitada de Heróis que podem ser escolhidos.

Falando em Heróis, eles também ganharam missões PvE. Desenvolvidas para serem missões repetíveis que podem acontecer em locais diferentes, incluindo mapas novos e antigos.

Sistema de Itens e Ping

O novo sistema de marcação vai permitir uma melhor comunicação entre os jogadores de um mesmo time utilizando uma variedade de comandos mais precisos do que nunca.

Já o sistema de Itens é exclusivo para as missões de história. Basicamente o sistema de loot encontrado em jogos de battle royale como o Apex Legends, itens que podem ser usados apenas nas partidas onde foram pegos.

Sistema de Talentos

Merecendo um espaço só para ele, o Sistema de Talentos é um sistema progressivo para as missões de heróis. Com ele será possível fazer upgrades nos heróis ao desbloquear talentos que só podem ser usados em modo PvE.

Heróis

Imagem: Reprodução / PlayOverwatch

Até o momento, Sojourn é o único novo herói a dar as caras em Overwatch 2, sendo também a primeira mulher negra e herói canadense. A personagem também está envolvida com a história de Overwatch 2.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mas a Blizzard prometeu que mais heróis estão por vir, alguns completamente novos e outros já esperados.

Do Overwatch para o Overwatch 2

O Overwatch 2 pode ser considerado uma atualização do Overwatch, e isso quer dizer que vários elementos do jogo antigo estarão presentes no novo, incluindo todos os personagens presentes.

Já os jogadores do Overwatch terão todos os itens cosméticos e progresso transportados para o novo jogo, e como já foi mencionado, jogadores de ambas as versões poderão interagir em partidas PvP tradicionais.

Isso quer dizer que o jogo original também irá receber os novos heróis, itens cosméticos e mapas da nova versão.

E aí? O que você acha de tudo isso? Vai valer a pena sair do jogo original para o Overwatch 2?

Veja mais ›
Fechar