Pix do Nubank fora do ar? App passa por problemas

O Pix do Nubank ficou fora do ar nesta quarta-feira (16). Além do problema no serviço de transferências, usuários do Twitter relataram instabilidades em outros serviços do aplicativo do banco digital. Além do Pix, transferências via TED também estavam levando um bom tempo para cair na conta de destino.

publicidade
Nubank
Serviços de transferência do Nubank apresentam instabilidade (Imagem: Divulgação / Nubank)

A empresa reconheceu o problema e respondeu à usuários que fizeram queixa no microblog da Nubank, dizendo que as operações estavam sendo normalizadas gradualmente.

Pix do Nubank, e outros serviços, fora do ar

O Downdetector, site que monitora o status de serviços online, mostrou que os problemas nos serviços da Nubank começaram a partir das 10h20, no horário de Brasília, quando o número de reclamações relacionados ao problema já ultrapassavam 120.

publicidade

Cerca de 80% das queixas se direcionavam especificamente a problemas ligados a transferências via Pix.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recebi um PIX do Santander pro NuBank, mas não caiu na conta. Já faz 1h. Tentei fazer um pagamento PIX a partir do Nubank e diz que Pix tá fora do ar“, comentou um cliente no Downdetector.

A notícia se espalhou pela internet

Seguindo uma das plataformas responsável por monitorar termos pesquisados na internet, o Google Trends, podemos notar que hoje consultas envolvendo as palavras “Pix”, “Nubank” e “Transferência” tiveram um aumento repentino, se comparados `outros dias.

publicidade

Além disso, diversos clientes foram as redes sociais, principalmente ao Twitter, relatar os problemas com instabilidade do serviço.

Enquanto isso alguns casos, mais raros, relataram que o serviço já apresentava problemas desde o dia anterior.

Lamentamos o ocorrido! Tivemos oscilações em alguns serviços que impactaram a visualização e a disponibilidade de algumas operações. Mas não se preocupe, seu dinheiro está seguro e as operações já estão sendo normalizadas de forma gradual, tá bem?“, respondeu o banco a um cliente.

Nenhuma explicação sobre o problema foi dado pela empresa, mas ao que parece a situação já se normalizou. Assim como em outros casos parecidos, é provável que o Procon se manifeste a respeito pedindo satisfações, até porque essa não é a primeira vez que o Nubank enfrenta problemas com instabilidade neste mês.

publicidade

No dia 4 de março, poucas horas após os problemas na plataforma do Itaú, o app roxinho apresentou problemas parecidos, onde os usuários nem sequer conseguiam consultar seus próprios saldos. Vale ressaltar que na ocasião o Procon entrou em contato com o Itaú.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar