PlayStation Network fora do ar: Plataforma caiu, mas não para todos

A PlayStation Network caiu, mas não para todos, nesta quarta-feira (23). Aparentemente, somente alguns usuários ou regiões específicas do PS4 e PS5 estão sendo afetados pela queda do serviço. Saiba os detalhes do comprometimento da rede de jogos e possível retorno logo abaixo.

publicidade
Pessoa segurando Joystick do PS5 (Imagem: Totte Annerbrink/Unsplash)
Queda da PlayStation Network afeta diversas regiões (Imagem: Totte Annerbrink/Unsplash)

Alguns serviços estão apresentando problemas na PlayStation Network

Hoje pela manhã, alguns usuários têm relatado problemas com a PlayStation Network, seja na PS Store, serviço de nuvem, jogos, basicamente tudo que precisa de conexão.

Ao entrarmos na página de status do serviço da PSN, vamos nos deparar com essa frase do subtítulo, “Alguns serviços estão apresentando problemas”.

publicidade
Página de status da PlayStation Network (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
A mensagem é clara no site de status da PlayStation Network de que alguns serviços estão indiponíveis (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Os problemas podem diferir para cada região, no caso dos Estados Unidos, segundo matéria da The Verge:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O problema não parece estar afetando a todos, já que alguns funcionários do The Verge tiveram erros do PlayStation Plus enquanto tentavam jogar Elden Ring, mas para outros, as coisas estão funcionando muito bem.”

publicidade

Aqui no Brasil, segundo o status da PSN, o problema é focado nos jogos que precisam de conexão e a PS Store, pois os dois serviços aparecem como desabilitados mesmo.

Na versão japonesa, existem problemas também. No Twitter oficial Ask PlayStation JP (@AskPS_JP) com a ajuda do Google Tradutor, a mensagem é mais ou menos assim:

“[Informações sobre ocorrência de falha PSN ™ ]

 A PSN ™ (incluindo a PlayStation ® Store) pode não estar disponível no momento. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado aos nossos clientes. Estamos realizando um trabalho de investigação e restauração, então aguarde um pouco.”

Tweet original da página japonesa da PSN (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Mesmo sem saber japonês, o Google Tradutor ajuda a entender a mensagem da PSN no Japão (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
publicidade

Quando vai voltar?

Até agora, a única coisa que se sabe é que a PlayStation Network caiu. Não se tem conhecimento sobre os motivos que levaram aos problemas, se estão relacionados as últimas atualizações dos sistemas do PS5, PS4, ou qualquer outro motivo específico, como ataques cibernéticos, queda de comunicação entre servidores.

Até o momento, não foi liberada nenhuma nota oficial sobre o caso no site oficial da empresa. Também não foi liberada nenhuma previsão ou cronograma de retorno, seguimos aguardando novas informações poderemos atualizar esse post. Fique de olho.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar