Produtora de Gran Turismo 7 pede desculpas após falha grave

É preciso ter paciência. Assim como em nossas vidas pessoais e em alguns casos empresariais, as coisas podem não sair conforme o planejado. A produtora de Gran Turismo 7 falhou em sua mais recente atualização e pediu desculpas aos usuários.

publicidade
(Imagem: Divulgação / Gran Turismo 7)

Reconhecimento de falha sobre atualização do Gran Turismo 7

Em uma perfeita demonstração de humildade, o presidente da produtora Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, em comunicado oficial publicado na página do PlayStation blog, assumiu a falha, pediu desculpas e ofereceu forma de “recompensa” aos afetados no game exclusivo do PS4 e PS5.

Após as últimas atualizações do jogo, usuários começaram a relatar problemas no ambiente de Gran Turismo 7. As queixas se concentravam em falhas no servidor e ajustes no sistema “econômico” do game, sem as devidas explicações aos usuários.

publicidade

No comunicado oficial, Yamauchi, deixou clara a responsabilidade da empresa logo no início do pedido de desculpas:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Sabemos que esta não é a experiência Gran Turismo que vocês esperam, e oferecemos como um gesto de desculpas um pacote de créditos não pagos de 1 milhão de Cr para todos os jogadores que possam ter sido afetados”, declarou.

Ainda segundo o presidente, o objetivo inicial da atualização era consertar alguns problemas de “desequilíbrio” no sistema de recompensas em parte dos chamados World Circus Events. Apesar dos esforços, uma nova barreira foi encontrada pela produtora ao identificar, segundo próprias palavras de Kazunori:

publicidade

“Para reestabelecer o equilíbrio intencional e prover recompensas mais exatas baseadas no tempo investido e total concluído, seria necessário recalcular o sistema de recompensas todo.”

Em abril, um novo pacote de atualização será disponibilizado pela produtora visando acertar os problemas do patch anterior e organizar os seguintes pontos:

  • “Aumento de recompensas em eventos na última metade do World Circus em cerca de 100%, na média”;
  • “Adição de recompensas altas por terminar a Circuit Experience com resultados todos em Ouro/Bronze”;
  • “Aumento das recompensas em Corridas Online”;
  • “Incluir um total de 8 novos eventos Endurance Race às Missões. Estes também terão configurações de recompensas aumentadas”;
  • “Aumento do limite superior de créditos não pagos às carteiras de jogadores de 20M para 100M”;
  • “Aumento da quantidade de carros Usados e Lendários em oferta a qualquer momento”.

Até a próxima atualização completa, pequenos ajustes serão feitos para minimizar os “danos” sofridos pelos jogadores.

publicidade
Carro clássico dentro do game Gran Turismo 7 (Imagem: PlayStation/Divulgação)
Atualizações de abril vão resolver os problemas encontrados (Imagem: PlayStation/Divulgação)

Feedback dos usuários é essencial

Essa é a premissa para o presidente da Polyphony, que sempre tem agradecido ao retorno dos usuários sobre problemas pontuais e a participação da comunidade com sugestões para o crescimento do jogo. O comunicado oficial finaliza com esse pensamento de Kazunori Yamauchi:

“Agradecemos a vocês pela paciência e pelos feedbacks, conforme crescemos e evoluímos GT7 para criar uma experiência agradável e recompensadora para o maior número possível de jogadores. Sempre tentamos manter as linhas de comunicação abertas com nossa comunidade, para podermos trabalhar juntos na construção da melhor experiência de corrida possível.”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar