Promoção de Iphone: cuidados ao comprar seu aparelho com preço abaixo do mercado

Cuidado, uma promoção de iPhone pode parecer uma boa pedida, mas fique de olho em alguns quesitos para fazer uma boa compra. Confira!

publicidade
Cuidado com os golpistas da internet! (Imagem: Unsplash)

Cuidado com os aproveitadores da internet que vendem iPhone

iPhone” e “barato” não costumam andar na mesma frase, ainda mais quando parecem chamativas demais. Por isso, fique de olho em algumas dicas para poder comprar o seu sonhado aparelho da Apple em segurança.

Em um estudo feito pela plataforma AllowMe em conjunto com a OLX, o iPhone soma 70% do volume de golpes aplicados em anúncios de celulares. E é comum que os golpistas abaixem 14% do valor do produto para atrair mais vítimas.

publicidade

Isso comprova que: se o iPhone está muito barato, desconfie! Porém, se ainda quiser arriscar, aqui vão algumas dicas para te ajudar a comprar com mais segurança.

Reputação do vendedor e links suspeitos

A verdade é que quando a esmola é grande, o santo desconfia. Então, se está achando o anúncio bom demais, ligue o alerta. Não clique em links suspeitos!

E se estiver em um site de vendas online, procure a reputação do vendedor. Desconfie se ele não tiver nenhuma ou poucas vendas.

Confira a URL do site

Veja e reveja se está num site realmente confiável, se o produto tem todas as informações possíveis e se as fotos conferem. Mesmo assim, ainda não é recomendado comprar um produto, tenha atenção!

publicidade

Aliás, um golpista conseguiu colocar iPhones para serem vendidos por incríveis R$ 1.499, e isso em uma promoção do Carrefour, detalhe: não existia iPhone algum!

Não forneça dados a plataforma

Em hipótese alguma coloque dados sigilosos seus na plataforma, principalmente o CPF e os dados do cartão. Isso pode fazer com que o seu cadastro seja clonado e uma dor de cabeça maior do que não ter um iPhone pode ser instaurada.

Faça comparação de preço do iPhone

Comparar o valor do produto oferecido com o de outros locais pode ser uma boa maneira de não cair em um golpe. Se o aparelho estiver por um preço muito abaixo do mercado, desconfie!

Pesquise e leia os comentários

Se você já conferiu todos os itens acima, mas ainda está convencido em comprar o seu iPhone por determinado site, faça questão de conferir os comentários e pesquisar bem sobre como funciona todo o processo.

publicidade

Alguns usuários reclamaram que compraram produtos como iPhone 12 e até receberam um aparelho, mas de uma versão anterior.

Beatriz Soares, diretora de produto e operações da OLX disse: “Os fraudadores atuam, principalmente, na falta de conhecimento dos usuários sobre os processos de compra e venda eletrônica para aplicar engenharia social e enganá-los”. Se liga, hein!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar