Vídeo mostra que avião na China caiu na vertical; veja possíveis causas

Câmeras de vigilância flagraram a queda vertical de um avião na China com 132 pessoas a bordo na manhã desta terça-feira (dia 21). A queda do avião pode ser vista em um vídeo obtido através da Newsflare com um veículo de imprensa local.

publicidade
Queda vertical de um avião na China
Queda vertical de um avião na China assusta investigadores (Imagem: Pixabay)

A mídia chinesa obteve as imagens de uma câmera de segurança pertencente à Wuzhou Beichen Mining, uma mineradora localizada a cerca de 6 quilômetros do local do acidente.

As imagens capturadas foram passadas nas mídias locais chinesas e postadas no Twitter.

publicidade

Queda vertical de um avião na China

Dados fornecidos pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e pelo FlightRadar24 mostram que o avião decolou de Kunming às 13h11 (1h11 no Brasil) e estava programado para pousar no aeroporto de Guangzhou às 15h05 (4h05 no Brasil). O avião é visto caindo verticalmente em uma área montanhosa, com neblina, e fumaça aparecendo logo depois.

A aeronave estava cruzando a uma altura de 29.100 pés às 3h20, horário de Brasília, cerca de 8,8 mil metros. Os dados do FlightRadar24 mostraram que ele havia caído para 7,425 pés (2,2 mil metros) e subiu para 9,075 pés de altitude após alguns minutos (equivalente a 2,7 mil metros).

A última altura registrada da aeronave, nos 20 segundos seguintes, foi de 3.225 pés (cerca de 900 metros), indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, segundo o Flightradar. Ele perdeu contato com radares perto de Wuzhou, na província de Guangxi.

Investigações continuam

A Administração de Aviação Civil das companhias aéreas da China Eastern ativou o mecanismo de resposta de emergência após a queda de um Boeing 737”, declarou a CAAC.

publicidade

Xi Jinping, presidente da China, pediu o máximo esforço nas operações de pesquisa, citando a dificuldade do trabalho devido à chuva e ventos fortes. O corpo de bombardeiros enfrenta problemas de baixa visibilidade na área e até o momento não há sinais de sobreviventes.

O objetivo durante as investigações é recuperar às duas caixas pretas do avião — o gravador de dados de voo e o gravador de voz da cabine.

O acidente fatal mais recente envolvendo uma aeronave civil registrada na China aconteceu em 2010, quando um Embraer E-190 da Henan Airlines caiu nas proximidades do Aeroporto de Yichun, que tinha baixa visibilidade na época, matando 44 dos 96 passageiros a bordo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar