Quer descobrir como seu perfil ficará acessível no Google TV? Ferramenta tem mais alcance

O Google TV chegou em 2020 mediante a viabilização do Chromecast. Desde então, a gigante das buscas tem feito atualizações visando aprimorar a experiência do usuário. O recurso de perfis está envolvido nessas mudanças. 

Atualização do Google TV amplia número de perfis. (Imagem: Unsplash)

Google TV, uma mão na roda

A princípio, o Google TV suportava somente um perfil de usuário. Mais tarde, incluiu o perfil infantil, evitando as infinitas recomendações relacionadas à categoria que não era a preferência do usuário. Foi então que a plataforma prometeu oferecer mais suporte nesta área, promessa que parece ter se cumprido.

A partir de agora, os usuários do Google TV terão autonomia para adicionar vários perfis em um mesmo dispositivo graças à atualização do servidor que já está ativa. Entretanto, é possível que ela exija uma reinicialização ou reinstalação do aplicativo para ativar a novidade. 

Relato divulgado no The Verge alega a apresentação de perfis na tela inicial do Google TV, possibilitando a adição de outra conta do Google. Concluída a inclusão de uma nova conta, o novo usuário pode personalizar a interface com listas de observações e recomendações distintas, baseadas nos hábitos e interesses de visualização. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O aplicativo é um sistema para Android, embora também possa ser acessado por usuários de aparelhos iOS. Ele basicamente possibilita uma execução em segundo plano oferecendo conteúdos personalizados ao usuário.

Se comparado aos celulares, a novidade é basicamente uma espécie de “launcher’ que reorganiza os recursos disponíveis no aparelho, otimizando a navegação por filmes, séries e demais transmissões online.

A integração dos serviços em um único lugar simplifica não somente a busca de conteúdos. Por exemplo, a procura pelos episódios de uma determinada série. A plataforma permite a criação de uma lista do que assistir depois. 

Ela é uma potente plataforma para televisões e Chromecast que reúne vários aplicativos de streaming em uma só interface. Ela pode ser usada em aparelhos móveis como celular e tablets, substituindo o antigo Google Play Filmes, organizando os conteúdos e oferecendo soluções inteligentes.

Aplicativos compatíveis

A atual lista de aplicativos compatíveis com a plataforma mobile inclui sete serviços. Os destaques ficam por conta do Prime Video, Disney + e HBO Max. Infelizmente, nomes famosos como a Netflix e Star+ ficam de fora da integração inicial no celular. Confira a lista completa de plataformas compatíveis:

  • Prime Video;
  • Discovery+;
  • Disney+;
  • Globoplay;
  • HBO Max;
  • Viki.

O Google TV avisará assim que novos aplicativos puderem ser inseridos na interface.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.

Veja mais ›
Fechar