Sem sustos para o seu bolso; Google Maps começa a dar uma boa ajuda em alguns países

O recurso do Google Maps agora possui uma nova ferramenta para os usuários. Ele irá calcular o valor cobrado em pedágios de diversas estradas dos Estados Unidos, Indonésia, Índia e no Japão.

publicidade
Imagem: henry perks on Unsplash

Já poderá sair de casa com o dinheiro “contado”

O recurso, que ainda só está liberado para esses países, inclui em média 2000 estradas e está disponível para telefones Android e iOS. Segundo The Verge, o Android Police relatou a visualização do preço de pedágio no aplicativo, mesmo ainda não estando visível em um par de dispositivos tentado na mesma rota.

O Google informou também que em breve pretende incluir outros países para a utilização do recurso. Para a companhia, os valores dos expostos são baseados em “informações confiáveis ​​​​das autoridades locais de pedágio”.

publicidade

Outro ponto é que os preços consideram os passes de pedágio e a hora do dia ao calcular o custo total. O Google Maps já indicava aos usuários quando era necessário o pagamento da taxa, mas não calculava ainda os valores a serem pago durante o trajeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais novidade do Google Maps: Ele ajuda o usuário a encontrar ar fresco

Para quem deseja fugir de regiões com mais poluição atmosférica, o Google Maps anunciou na semana passada outro recurso para versões Android e iOS. Agora a plataforma tem uma nova camada da qualidade do ar que permite que o usuário verifique o local mais limpo para o seu trajeto.

Disponível no momento para os Estados Unidos, a sobreposição do Índice de Qualidade do Ar (AQI) atua na grade do mapa usando dados governamentais de agências como a EPA, mostrando a qualidade do ar no local desejado.

publicidade

“Você basicamente lança um laser no ar e, em seguida, as partículas no ar refletem a luz e o detector capta esses reflexos”, explicou Adrian Dybwad, fundador da PurpleAir, ao The Verge.

Na ferramenta, por exemplo, os locais de monitoramento realizados pelo Google são apontados com um círculo que indicam a pontuação da qualidade do ar que também informações adicionais quando clicado.

Nos Estados Unidos os usuários também podem visualizar dados de qualidade do ar da PurpleAir em seus dispositivos Nest, ou seja, por comando de voz. Lançado em 2005, o Google Maps possui mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente em todo o mundo.

Só consigo imaginar a trabalheira que o Google Maps terá ao chegar com essa função no Brasil. É pedágio que não acaba mais, valores psicodélicos e desproporcionais, vai precisar de uma equipe 24h por dia atualizando o cenário.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar