Sony compra a Bungie por valor absurdo apenas para acompanhar a X-Box

A Sony adquiriu Bungie, desenvolvedora responsável por jogos de Halo e Destiny, por US$3,6 bilhões, depois que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard segundo a Variety.

publicidade

Segundo a Sony, a Bungie continuará a ser um estúdio multiplataforma, portanto, terá a liberdade de continuar a distribuir jogos em outras plataformas, como Xbox e PC pois a Bungie será uma “subsidiária independente” e continuará sendo liderada pelo seu atual CEO, Peter Parsons.

Sony compra a Bungie por valor absurdo apenas para acompanhar a X-Box
Imagem: Divulgação/Bungie

Jason Schreier, repórter da Bloomberg, anunciou em seu Twitter

publicidade

“URGENTE: Sony está comprando a Bungie, a criadora de Destiny — Outro acordo grandioso dos jogos que chega duas semanas depois da Microsoft comprar a Actvision Blizzard. Bungie colocou o Xbox no mapa. Agora ela é parte da PlayStation Studios.” 

Sony e Bungie comentam o anúncio da compra

“Nós tivemos uma parceria forte com a Bungie desde o início de a franquia Destiny, e eu não poderia estar mais animado em anunciar a chegada do estúdio à família PlayStation,” contou.

“Esse é um passo importante na nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para uma audiência mais ampla. Nós entendemos o quão vital é a comunidade de Bungie para o estúdio e estamos ansiosos em apoiá-los à medida que eles permanecem independentes e continuam a crescer.

publicidade

Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelos jogadores e por construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”

Disse o presidente e CEO da Sony, Jim Ryan enquanto o CEO da Bungie, Peter Parson, também comentou sobre o assunto:

“Na Sony nós encontramos um parceiro que nos apoia e quer acelerar a nossa visão em criar experiências de entretenimento significativo que se espalha por gerações. Tudo isso valorizando a independência criativa que é o coração da Bungie,” disse.

“Continuaremos buscando nossa visão de uma comunidade Bungie unificada, criando jogos que valorizem nossa comunidade e os encontremos onde e como eles escolherem jogar.

publicidade

Tanto a Bungie quanto a Sony acreditam que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossa empresa se tornará.

Permanecemos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie.

Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar.​ Nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da Sony, impulsionaremos a Bungie a se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa.”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar