Game Pass do PlayStation pode ser anunciado na próxima semana

Depois de muita especulação sobre o lançamento de um novo serviço de assinatura para consoles do PlayStation, de codinome Spartacus, parece que finalmente agora ele finalmente vai ser anunciado pela Sony. Segundo uma reportagem da Bloomberg, nesta sexta-feira (25), a empresa japonesa já esta nos preparativos finais para realizar o lançamento da novidade na próxima semana.

publicidade
Pessoa segurando Joystick do PS5 (Imagem: Totte Annerbrink/Unsplash)
Queda da PlayStation Network afeta diversas regiões (Imagem: Totte Annerbrink/Unsplash)

Segundo os rumores, o Spartacus vai chegar ao PlayStation 4 e PlayStation 5 para fazer frente ao consolidado concorrente Xbox Game Pass, serviço de catálogo rotativo da Microsoft que contém mais de 100 jogos.

A Sony está apostando firme na fusão dos serviços já existentes PlayStation Plus e PlayStation Now, oferecendo diversos planos de assinatura com diferentes benefícios. É esperado que, quanto mais alto for o valor, maior vão ser o número de vantagens.

publicidade

A reportagem traz informações que o plano mais caro do serviço deverá oferecer demonstrações jogáveis e a opção de rodar os jogos por meio do armazenamento em nuvem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Além disso, outros rumores ligados ao assunto mencionaram que uma das assinaturas vai incluir em seu plano o acesso ao catálogo da Crunchyroll, plataforma de streaming de animes que foi adquira pela Sony ainda em 2021.

PlayStation: O que mais pode vir por ai?

Um novo catálogo de games recentes e atualizado devem acompanhar o serviço da Sony, juntamente com os títulos clássicos do PlayStation no passado.

publicidade

Porém, o Spartacus deve ter uma diferença relevante quando comparada ao Game Pass: indo na contramão da Microsoft em relação os seus títulos próprios, a Sony não pretende disponibilizar os jogos exclusivos de maior fama no catálogo no mesmo dia do lançamento.

Assim, quem quiser jogar God of War Ragnarök no dia da estreia, por exemplo, vai precisar pagar o valor integral, como é atualmente, ou esperar um pouco mais até que ele esteja disponível na loja.

É importante salientar que estas informações ainda não são oficiais e nem confirmadas pela Sony. Enquanto isso, a Microsoft segue expandindo as opções dentro do seu próprio serviço. Por R$ 45 por mensais, o Xbox Game Pass Ultimate é a versão mais premium, que inclui catálogo de jogos, os títulos do EA Play e também o acesso ao Xbox Cloud Gaming.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar