Stories do Instagram sendo escondidos? Entenda mudança na ferramenta

O Instagram tem feito alguns testes em uma das principais ferramentas da plataforma, os Stories. Trata-se de uma mudança no modelo de visualização, com foco em contas que têm o costume de publicar muitos conteúdos neste formato. 

publicidade
Stories do Instagram sofre boicote? Entenda mudança na ferramenta
Stories do Instagram sofre boicote? Entenda mudança na ferramenta. (Imagem: Mauricio Souza)

Na prática, vários usuários já começaram a reclamar nos últimos dias que os stories começaram a ser “escondidos” dos seguidores. Muitos instruíram e recomendaram a ativação das notificações para não perder nenhum conteúdo ou pelo botão “Mostrar tudo”. 

De acordo com o Instagram, a novidade está em fase inicial de testes, motivo pelo qual foi aplicada a um número seleto de usuários. “No momento, não temos planos de lançamento para compartilhar, mas avisaremos sobre qualquer atualização”, afirmou um porta-voz da Meta, empresa proprietária do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp. 

publicidade

Entenda a mudança nos Stories do Instagram

A mudança no formato de exibição dos stories do Instagram já pode ser notada no topo da tela, precisamente durante a visualização dos conteúdos publicados por amigos. Os traços que representam a quantidade de histórias publicadas são comprimidos, resumindo em apenas três itens, independentemente do número de histórias publicadas por aquela conta. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para quem não entendeu, o botão “Mostrar tudo” mencionado acima, é justamente neste momento que ele aparece. Ele deve ser acionada por quem desejar visualizar todos os stories ocultados naquele perfil. Assim que a visualização for liberada por consentimento do internauta, os demais “pontinhos escondidos” ficarão visíveis. 

Na hipótese contrária, quem realmente não tiver interesse nos demais stories, poderá causar frustração no criador que poderá perder o conteúdo. A situação é prejudicial aos criadores de conteúdo, influencers e demais figuras públicas que vivem dos posts nas redes sociais. 

publicidade

Vale lembrar, que este modelo de visualização dos stories já era utilizado pelo Instagram em conteúdos patrocinados, nos quais o usuário deve escolher entre continuar assistindo o anúncio feito por aquela marca ou pular o conteúdo. Portanto, o mecanismo que antes era exclusivo a conteúdos empresariais, agora começou a ser ampliado para pessoas comuns.

Reclamações sobre as mudanças

Nas redes sociais, há um grande número de reclamações acerca da novidade. Influenciadores e criadores de conteúdo, por exemplo, afirmam que a alteração pode afetar a quantidade de visualizações dos Stories e o engajamento dos seguidores, devido à ocultação das publicações para determinada parcela do público.

Usuários comuns também publicaram reclamações no Twitter, afirmando que a mudança prejudica a fluidez da experiência dos Stories, uma vez que é preciso usar mais toques para visualizar as histórias por completo. Confira alguns relatos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar