Streamer Casimiro foi temporariamente banido do Twitch; descubra motivo

O famoso streamer, Casimiro contou que foi temporariamente banido do Twitch por 48 horas. O motivo está relacionado à infração dos direitos autorais após ele transmitir momentos finais da Europa League em seu canal. 

publicidade
Streamer Casimiro foi temporariamente banido do Twitch; descubra motivo
Streamer Casimiro foi temporariamente banido do Twitch; descubra motivo. (Imagem: Reprodução/Twitch)

Casimiro teria transmitido a partida de futebol entre Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Rangers (Escócia), pela final da Uefa Europa League. O streamer informou que já está empenhado em solucionar este impasse que, provavelmente, estará regularizado até o final do dia desta sexta-feira (20). De acordo com ele, o banimento é uma forma de penalizá-lo por ir contra as regras do Twitch.

Porém, não deixou o humor de lado nesta situação, fazendo a seguinte brincadeira em outra publicação: “FÉRIAS!!!!!!!!!”. No entanto, apesar de originalmente a punição indicar que o canal de titularidade do criador de conteúdo deveria voltar à ativa somente após 48 horas, o banimento de Casimiro foi temporário.

publicidade

Casimiro teve sua página de volta em apenas 3h27min13s mais tarde. Essas foram as férias mais curtas já comemoradas por um brasileiro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quem é Casimiro?

Carinhosamente chamado de Casimito, o streamer Casimiro Miguel é  apresentador da TNT Sports Brasil e um fenômeno na Twitch Brasil, com um total de 2,4 milhões de seguidores, focando em campeonatos de futebol e muita interação com os telespectadores.

Além disso, o streamer também é comentarista da Copa do Brasil, com Tiago Leifert, onde os jogos são transmitidos através da Prime Video, streaming que tem conquistado os torcedores.

publicidade

Ao conquistar espaços nas transmissões e o conhecimento no mundo dos esportes, o Casimiro é também um jornalista, que tem sua carreira marcada pelo futebol. Dessa afinidade, o streamer traz pro seu público as partidas de futebol mais emocionantes e instiga uma participação ativa na Twitch.

Casimiro bateu recorde recente

No dia 24 de janeiro, Casimiro ganhou ainda mais projeção ao apresentar, em uma live no Twitch, a pré-estreia global da série documental “Neymar – O Caos Perfeito”, ao lado do jogador de futebol. Além do encontro inusitado, o feito chamou atenção pelo fato de o documentário ser da Netflix e a live ter sido realizada na Twitch, que pertence à Amazon, concorrente direta da Netflix.

A live teve participação de 535 mil pessoas simultaneamente e, com isso, Casimiro bateu o recorde brasileiro na plataforma. 

No Instagram, ele é seguido por 1,8 milhão de pessoas, e no Twitter é acompanhado por 1,7 milhão de seguidores. Além de streamer, Casimiro é viciado em Big Brother e faz por lá os melhores comentários sobre o reality. Mas, para a tristeza geral, ele já disse que não aceitaria participar do programa. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar