Sylvester Stallone quer ampliar fortuna vendendo NFTs

O ator Sylvester Stallone fez um anúncio revelando que vai lançar uma coleção de NFTs que tem quase 10 mil itens, com o objetivo de celebrar a sua carreira no cinema. A coleção PlanetSLY NFT vai ter as suas peças lançadas por meio da rede de blockchain Ethereum.

publicidade
Sylvester Stallone
Cena do filme Rambo (Imagem: Captura de Tela/Filme Rambo)

Os ativos vão contar com as diferentes imagens do ator e outros níveis exclusivos e variados que vão possibilitar momentos de interação com Stallone (por exemplo, um jantar em Miami, exibição virtual de filmes, eventos privados e muitos outros). E para finalizar, os 25 itens mais raros em NFT vão ter o autografo do astro.

Quem quiser se juntar a pré-venda dos denominados NTFs SLYguys (algo como garotos astutos, traduzindo do inglês), os colecionadores e fãs do ator precisam postar um vídeo no TikTok, Instagram, Twitter, ou outras redes sociais. O conteúdo do vídeo deve ser voltado para demonstrar o amor pelo ator, seja por meio de uma performance ou qualquer outra manifestação pessoal.

publicidade

Com curadoria do próprio Sylvester Stallone, a PlanetSLY NFT tem lançamento marcado para abril e é resultado de uma parceria feita entre o astro e a empresa The BIZ, propriedade do empresário Bill Zanker, e que é especializada em NFT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entenda o que são NFTs

Basicamente NFTs são ativos digitais que existem em um blockchain, um registro de transações armazenadas em computadores em rede. O blockchain como uma espécie de livro para consultas, abrindo a possibilidade para que qualquer pessoa verificar a autenticidade de determinado NFT e também quem o possui.

Diferente da grande maioria dos itens digitais que são reproduzidos infinitamente, cada NFT carrega consigo uma assinatura digital exclusiva, ou seja, ele é único.

publicidade

Os NFTs costumam ser comprados com criptomoedas, ou em dólares, enquanto o blockchain é responsável por manter os registros das transações. Qualquer pessoa pode visualizar o NFT, entretanto o status de proprietário oficial pertence apenas ao comprador do item.

Mas, um detalhe importante: ao realizar a compra de um NFT que seja uma imagem ou vídeo, nem sempre significa que o comprador vai passar a ter os direitos autorais do mesmo.

Imagens, vídeos, música, texto e até tweets, etc. resumidamente todos os tipos de objetos digitais podem negociados como NFTs. A arte digital tem tido algumas das vendas com valores surpreendentes, já em outros âmbitos como os esportes, quem desejar pode comprar ou vender itens ligados a um jogador, liga ou uma determinada equipe.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar