Tecnologia de Hogwarts Legacy será lançada em jogo no PS5

A Warner Bros. Game, em parceria com a desenvolvedora Avalanche Software, divulgaram em primeira mão o novo trailer do tão aguardado, Hogwarts Legacy. Nas breves imagens do jogo que representa o universo da saga Harry Potter, é possível notar o empenho tecnológico por trás dessa nova experiência que, em breve, estará disponível para PlayStation 5 (PS5). 

publicidade
Tecnologia de Hogwarts Legacy será lançada em jogo no PS5
Tecnologia de Hogwarts Legacy será lançada em jogo no PS5. (Imagem: Divulgação/Hogwarts Legacy)

Os recursos de Hogwarts Legacy funcionarão como game, incluindo a apresentação de gráficos, áudio e controles. Os fãs da saga Harry Potter irão à loucura ao identificarem vários locais do castelo de Hogwarts em qualidade 4K. O destaque fica por conta do efeito de controle DualSense, permitindo que o jogador realmente se sinta dentro de um universo inteiramente mágico. 

Efeitos característicos de Hogwarts Legacy

Segundo informações publicadas oficialmente no blog da PlayStation, com o auxílio dos controles do console da nova geração, os feitiços conseguirão aproveitar tanto os gatilhos adaptativos quanto a vibração háptica, limitada à parte direita do controle.

publicidade

Embora a intenção seja fazer com que o jogador realmente tenha a sensação de segurar uma varinha de verdade, jogadores canhotos terão um pouco mais de dificuldade. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mas as sensações se expandem para outros recursos, como a percepção dos impactos quando um feitiço de escudo é lançado, como o Protego, ou o uso de LEDs do DualSense, que mudam de cor de acordo com a casa de Hogwarts escolhida pelo jogador.

É importante explicar que, os gatilhos adaptativos e feedback tátil do DualSense não se limitam somente ao lançamento de feitiços e as sensações com a varinha. 

publicidade

O recurso de Hogwarts Legacy também viabiliza as sensações de esmagar ingredientes com um almofariz e pilão na aula de poções, sentir o gancho de uma mandrágora e diversas outras sensações. 

Qualidade de imagem e som em Hogwarts Legacy

Visualmente, o jogador de Hogwarts Legacy poderá ver o castelo e seus arredores com a tecnologia e qualidade de imagem 4K, além de optar entre os modos de gráficos “Fidelity” e “Performance”. Eles permitirão a criação de uma experiência personalizada, seja priorizando a taxa de quadros elevada ou a fidelidade ao visual. 

Enquanto isso, o Tempest 3D AudioTech do PlayStation permitirá que o jogador seja colocado em Hogwarts Legacy com um som incrível, ouvindo até o crepitar do fogo ao lançar um feitiço Incendio, poções borbulhando em caldeirões e muito mais. 

Já o SSD de ultra velocidade do PS5 fornecerá um carregamento extremamente ágil para os jogadores, independentemente da opção de movimento, de vassoura ou pela rede de viagem rápida com Pó de Flu.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar