Tesla Phone: o que se sabe sobre o suposto celular de Elon Musk?

Elon Musk, o bilionário da tecnologia é um dos personagens mais promissores dessa geração. Após enviar foguetes ao espaço com a SpaceX, lançar carros elétricos de primeira linha pela Tesla e, recentemente, adquirir um das maiores redes sociais, o Twitter, seus admiradores questionam como seria um celular desenvolvido por ele. 

publicidade
Tesla Phone: o que se sabe sobre o suposto celular de Elon Musk?
Tesla Phone: o que se sabe sobre o suposto celular de Elon Musk?(Imagem: Wikimedia Commons)

O aparelho, inclusive, já foi carinhosamente apelidado de Tesla Phone. O nome foi definido levando em consideração o fato de que a fama do bilionário está principalmente associada à marca de veículos elétricos e painéis solares. Porém, nem Elon Musk ou demais representantes da Tesla já anunciaram o interesse em trabalhar com smartphones.

Elon Musk: Quais seriam os conceitos do Tesla Phone?

É importante explicar que o Tesla Phone surgiu através de um vídeo conceitual publicado pelo canal ADR Studio no YouTube, o qual não possui qualquer vínculo com Elon Musk. A produção apresenta renderizações de como seria um possível celular criado pelo bilionário da tecnologia em parceria com uma de suas companhias. 

publicidade

Mesmo se tratando de uma suposição por terceiros, os conceitos do celular de Elon Musk se mostraram bastante interessantes. Entre as funcionalidades estão a conexão com a internet via satélite do próprio empresário, a Starlink, junto a câmeras poderosas capazes de tirar fotos deslumbrantes do espaço, carregamento via energia solar e a integração com implantes neurais. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em um outro vídeo ainda mais audacioso, é possível ver como seria o unboxing do produto, que viria com fones de ouvido, apesar de o dispositivo ser considerado bastante antiquado na indústria mobile – especialmente ao considerar o comportamento de marcas como a Apple e a Samsung. 

Vários recursos aparentam ser incríveis na teoria, mas na prática a realidade é outra. Um exemplo é a conexão Starlink que, apesar de ser completamente possível, exigirá um custo absurdo devido à conectividade via satélite.

publicidade

Implantes de chips no corpo humano para controle de gadgets com a mente não soam tão bem quanto parecem, e ainda devemos estar longe de conseguir o feito de forma estável e barata. 

A promessa de câmeras poderosas e carregamento com energia solar também fazem bastante sentido. Considerando os avanços da tecnologia que já podem ser vistos em controles remotos de TVs, logo, existe a chance de a solução também ser incluída em celulares em um futuro não tão distante.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar