Tesla promete táxi automatizado com visual futurista

Leandro Kovacs

16 de abril de 2022

Será que vamos ter táxis “parecidos” com os encontrados no filme de Arnold Schwarzenegger, “O Vingador do Futuro”? Não sabemos ao certo, mas a Tesla promete táxi automatizado com visual futurista, espero que o “futurista” não se pareça com o mesmo imaginado nos anos 80.

publicidade
Salão com a marca Tesla (Imagem: Milan Csizmadia/Unsplash)

Tesla que ir além dos carros pessoais (Imagem: Milan Csizmadia/Unsplash)

Tesla quer fabricar veículos automatizados para serviços de táxi

Essa é a nova ideia do bilionário e pode ser a ruína dos aplicativos de motoristas (ou sua salvação). Agora, quanto as “motoristas associados” desses aplicativos, não tem como a notícia ser boa.

Segundo o NY Post, o inusitado comentário foi feito em uma apresentação na nova sede da fábrica de automóveis, localizada no Texas, resultado de um investimento superior a um bilhão de dólares.

O empreendedor definiu a ideia do projeto: “Escala maciça. Autocondução completa. Haverá um robô dedicado”, declarou.

publicidade

Não sei se levo a sério o comentário de Elon Musk. Está mais parecendo com a sidequest de Cyberpunk 2077, onde o personagem principal ajuda um sistema autônomo que controla uma empresa de táxis a retomar o controle sobre suas unidades.

Apesar de todo o seu conhecido entusiasmo, Musk já errou diversas vezes em suas previsões sobre a autocondução completa – inclusive, chamado às vezes de irresponsável pelos órgãos reguladores de transportes.

A própria Tesla já recuou de seus posicionamentos ao definir que seus produtos não tornam os veículos autônomos e ainda requerem supervisão do motorista.

A contínua promessa de expansão

Sua visão otimista movimenta toda a empresa, como extensões de seu próprio corpo. A Tesla está investindo em diversas fábricas de montagem e simplificando processos na Europa, visando combater os bons números de vendas apresentados pela Volkswagem no velho continente.

Segundo a empresa, está próxima de lançar seu Cybertruck (para logística) e o Optimus, seu robô humanoide. Se todos os produtos e ideias do também dono da Starlink derem certo e mantiverem seus cronogramas, o empresário será o responsável pela maior revolução tecnológica da humanidade até agora. 

Imagem recente de Elon Musk apresentando o Optimus (Imagem: Tesla/Divulgação)

Imagem recente de Elon Musk apresentando o Optimus em live (Imagem: Tesla/Divulgação)

Como “previsão” do futuro é habilidade de mentes avançadas, como videntes “mediúnicos” ou empreendedores da área tecnológica, não consigo garantir uma razoabilidade em suas expectativas.

Mas, uma coisa é certa: com a aquisição do Twitter, Musk terá muito mais espaço e autonomia para divulgar suas ideias e opiniões “diferentes”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Leandro Kovacs
Escrito por

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.