The Sims 5: O que se sabe até agora? Notícias, datas e rumores

Ainda que a EA Maxis não tenha revelado oficialmente, o The Sims 5 já está em desenvolvimento. A próxima edição poderá envolver um foco no social e experiências online, podendo inclusive ser baseado na nuvem com a opção multiplayer.

publicidade

É lógico que o The Sims 4 ainda está bombando com suas expansões, mods e festivais de música ao vivo para manter as coisas interessantes. Contudo, desde seu lançamento já se passaram sete anos e os fãs estão curiosos para saber o que a desenvolvedora esteja planejando para seu futuro.

The Sims 5: O que se sabe até agora? Notícias, datas e rumores
Imagem: Divulgação | EA

Quando o The Sims 5 será lançado?

Como tudo está ainda caminhando, o jogo aparentemente não está muito longe. Informações de bastidores dão conta que a nova versão do simulador de vida está atualmente em sua “fase conceitual”. Tendo isso em mente, não devemos esperar que seja lançado por alguns anos ainda.

publicidade

O intervalo entre o The Sims 3 (2009) e The Sims 4 (2014) foi de cinco anos – o que coloca o atual intervalo como o maior até o momento. Os produtores vêm declarando que a quarta versão do jogo está passando por seu ciclo de vida e a EA ainda não terminou de contar sua história.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sua última grande expansão, Cottage Living (Vida Campestre, em português), foi lançada em julho de 2021 sendo possível que ainda exista alguns lugares para explorar que a EA e a Maxix possam desenvolver.

Mas, é importante lembrar que a EA continuou a lançar expansões para The Sims 3 até outubro de 2013, mesmo depois que o anúncio do The Sims 4 foi feito em setembro de 2014. Isso pode significar que mesmo focados em lançar o The Sims 5, não significa que o 4 esteja esquecido.

publicidade

O que podemos esperar de The Sims 5?

Nenhum trailer do The Sims 5 foi lançado até o momento. Então, tudo o que temos são apenas hipóteses sobre o que a próxima geração  reserva para nós.

Em termos de jogabilidade, provavelmente podemos esperar que o novo simulador jogue de forma semelhante às iterações anteriores – não importa como termine a aparência. 

The Sims 5: O que se sabe até agora? Notícias, datas e rumores
Imagem: Divulgação | EA

Todos têm necessidades diárias e mudanças de emoções para cuidar, as quais você completa e mantém sob controle fazendo certas ações como comer e, claro, socializar-se com as pessoas assim que elas passam por sua casa.

publicidade

A jogabilidade dos Sims permaneceu quase que inalterada ao longo de sua vida, com algumas novas adições e atualizações de qualidade de vida lançadas de vez em quando.

Então, será interessante ver se o jogo adiciona uma nova dimensão – talvez até mesmo sendo capaz de assumir o controle direto de terceira pessoa do seu Sim em oposição à visão aérea de clicar e mover.

Os vazamentos até então sugerem uma opção multiplayer. Então, já podemos esperar uma mudança significativa de jogabilidade.

The Sims 5 fará uso da tecnologia de IA?

A EA registrou uma patente em abril de 2020, que foi aprovada em outubro de 2021, sobre a tecnologia IA (Inteligência Artificial). Isso  pode permitir que transformemos imagens de pessoas em personagens.

Embora o primeiro jogo Sims permitisse que você colocasse a imagem de um rosto em um modelo de personagem no Sims Creator, os resultados normalmente deixavam a desejar.

Esta tecnologia de IA pode provar ser uma maneira mais eficaz de realmente criar sua imagem dentro do jogo, embora não haja exemplos disponíveis até o momento de suas capacidades.

A tecnologia pode ainda ser implantada no The Sims 4.

Melhorias no The Sims 4

A EA Maxis não vem revelando exatamente quais são seus planos futuros para o The Sims 4, mas o desenvolvedor afirmou em um recente post de blog que seu roteiro “continua focado em melhorar o conteúdo que está no jogo” e não descartou totalmente a ideia de expansões futuras que poderiam envolver lobisomens, fadas e zumbis.

The Sims 5: O que se sabe até agora? Notícias, datas e rumores
Imagem: Divulgação | EA

Como o The Sims 4 esteve em desenvolvimento por mais de três anos, faz sentido que a empresa continue fazendo melhorias no jogo para aqueles que já gastaram seu suado dinheiro no jogo básico, kits, pacotes de jogos e expansões.

Um recebte evento comunitário, com seus artistas da vida real fazendo shows em um lote, certamente tinha elementos do componente de conexão social que a EA parece ansiosa para se apoiar.

Mais interações sociais

A diretora de estúdios da EA, Laura Miele, deu uma confirmação indireta de que a próxima geração está pode vir com um foco aparente de elementos sociais e online.

The Sims 5: O que se sabe até agora? Notícias, datas e rumores
Imagem: Divulgação | EA

 

“Vamos construir as ferramentas para as pessoas brincarem com a vida – essa é a nossa marca, simulação – e a ideia de que as pessoas possam brincar com a vida juntas. […] É muito importante que tenhamos as melhores ferramentas, mais flexibilidade e que os jogadores realmente expandam sua criatividade e remixem itens e objetos do mundo”, disse ela.

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, também disse em janeiro de 2020 que o próximo jogo da série poderia apresentar elementos single-player e multiplayer. Ele continuou dizendo que pode haver elementos do The Sims Online adicionados ao próximo título.

“Estamos muito entusiasmados. Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para entregar e cumprir essas motivações para os jogadores, e achamos que é uma tremenda oportunidade de crescimento para nós por muitos e muitos anos”, declarou.

Em muitas ocasiões, ao jogar The Sims, desejamos começar uma nova família em um jogo e ter amigos se juntando para enfrentar seus respectivos personagens e todos jogarem juntos, simultaneamente vivendo a experiência virtual.

Esse recurso já foi utilizado antes em The Sims 2 nos consoles PS2 com grande efeito, permitindo que dois jogadores criassem um personagem cada e vivessem juntos na mesma casa, compartilhando a mesma tela.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar