TikTok finalmente resolve facilitar busca de vídeos já assistidos

O aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos busca novas perspectivas. O TikTok finalmente está testando o histórico de exibição e se aproxima das tendências de mercado. O modelo apresentado já foi divulgado.

publicidade
TikTok acessado em smartphone (Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash)
Nova função promete resolver problemas dos usuários (Imagem: Hello I’m Nik/Unsplash)

Histórico de exibição em período de testes no TikTok

A solução para um problema que pessoas, assim como eu, enfrentam no TikTok ao “perder” vídeos interessantes que teriam visto, pode estar mais próxima com os novos testes da plataforma.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre como funcionará a ferramenta. Assim como em outros exemplos, os períodos de testes ficam restritos a usuários especificamente escolhidos para serem o “termômetro” sobre a qualidade do possível novo recurso.

publicidade

Até o momento, não está disponível na minha versão brasileira do app, mas alguns influenciadores e profissionais da área já tiveram suas prévias do suposto novo recurso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Através de seu Twitter, o consultor de mídias sociais, Matt Navarra, se mostrou animado sobre a nova ferramenta, tirando “prints” de tela e compartilhando com seus seguidores no microblog a postagem de um famoso influenciador que, normalmente, revela novas funções em mídias sociais, Hammod Oh aparece na repostagem de Matt afirmando: 

publicidade

“#TikTok está testando a adição de um recurso para histórico de exibição no aplicativo.”

Antes já era possível pesquisar, mas…

Levava muito tempo! Era um transtorno muito grande ter que “futucar” em diversas configurações para, talvez, quem sabe, encontrar o tal vídeo que gostaria de rever.

Um método de filtragem já praticado, mas com uma boa explicação feita pelo Cosmopolitan, reduzia o “universo” de vídeos assistidos. Contudo, para usuários “hardcore”, que assistem a um grande volume de posts, não seria tão valioso.

publicidade

Com a ausência de uma ferramenta própria no TikTok para esse fim, “oportunistas” poderiam, inclusive, oferecer esse recurso fazendo cobranças financeiras ou solicitando fornecimento de dados pessoais completos para suas plataformas. Essa medida nunca é indicada, pois não se sabe as reais intenções por trás das supostas soluções (“não existe almoço grátis”).

O fato é: estão acontecendo os testes para o novo recurso, mais dia ou menos dia em caso de resultados favoráveis, a solução oficial da plataforma pode chegar as mãos dos usuários brasileiros. 

É bom perceber que, pelo menos de algum modo, as grandes empresas de tecnologia estão observando de forma receptiva os anseios do imenso número de usuários que dão “feedback” diariamente, de forma assertiva ou criando o caos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar