TikTok Live: menores ganham dinheiro com “clube de strip” completamente ilegal

A popularidade do TikTok tem ganhado novas proporções. Mas, infelizmente, não de modo positivo – e de maneira que, inclusive, podem render problemas legais. Trata-se do uso do aplicativo como uma forma de praticar uma espécie de “clube de strip” composto por menores de idade. 

publicidade
TikTok Live é usado como "clube de strip" por menores
TikTok Live é usado como “clube de strip” por menores. (Imagem: Pixabay)

Não se tratam de especulações, mas sim de uma realidade espantadora. Um exemplo pode ser visto através da publicação de uma jovem que afirmou receber US$ 35 por uma foto. “Vocês estão pagando minhas contas”, disse a usuária MJ ao público do TikTok. O valor é obtido perante a rápida apresentação de uma parte do corpo. 

A publicação da jovem instigou um internauta, que questionou qual o valor necessário para enviar para o Cash app dela. Enquanto isso, a jovem menor de idade faz poses incessantes franzindo os lábios e mostrando longos cabelos loiros caídos sobre um sutiã apertado. 

publicidade

A pose sensual chamou a atenção de um senhor de 68 anos, afirmando através dos comentários do conteúdo no TikTok que a menina “deve uma” a ele. O espantoso é que a jovem tem apenas 14 anos de idade – e mesmo assim não se sente inibida em fazer transmissões para cerca de dois mil amigos na rede social. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicações no TikTok incitam crimes

Ao observar o comportamento nas publicações da jovem menor de idade, nota-se nitidamente que os internautas se aproveitam dos comentários para estimular ela e outras meninas a realizarem completamente ilegais. Em troca, oferecem “presentes” o TikTok pela prática de atividades. 

Esses presentes podem ser convertidos em dinheiro ou pagamentos fora da plataforma, como em contas da Venmo, PayPal ou Cash App. Nota-se que o TikTok se tornou o equivalente digital de um clube de striptease recheado de jovens na faixa etária de 15 anos de idade. 

publicidade

Opinião dos especialistas sobre a prática no TikTok

A situação chamou a atenção de estudiosos como Leah Plunkett, reitora assistente da Harvard Law School. Ela mencionou o seguinte cenário: um grupo de jovens menores de idade sendo colocados pela junta local em um palco frente a um público adulto ao vivo, dando dinheiro para eles fazerem qualquer atividade solicitada. 

Ela caracterizou esta prática como exploração sexual. “Mas é exatamente isso que o TikTok está fazendo aqui”, completou Leah Plunkett. Logo, entende-se que este tipo de transação ocorre em um fórum público online aberto aos espectadores em qualquer lugar do planeta.

Destacando que algumas exigências são explícitas, como o beijo entre duas meninas, que abram as penas ou que pisquem para a câmera. Basicamente, os internautas que consomem este tipo de conteúdo as convence de fazerem qualquer coisa.

Em troca, oferecem presentes virtuais como flores, corações, casquinhas de sorvete, todos que podem ser convertidos em dinheiro através das plataformas mencionadas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar