TikTok pode fazer mudança drástica para ganhar mais dinheiro

O TikTok, uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, está tentando ampliar novamente o seu tempo de vídeos. A rede social está sugerindo postagens de vídeos entre cinco e dez minutos. A iniciativa se deve a ideia de conquistar mais anunciantes e gerar mais atenção.

publicidade

Apesar de conquistar o usuário com o método de vídeos chamativos e curtos, o TikTok pretende mudar esse padrão. Ao que parece, é mais uma forma de trazer algo inovador, em meio a novidades constantes no mercado de mídias sociais.

Os executivos da empresa acreditam que vídeos longos podem aumentar ainda mais a participação dos usuários. Uma análise feita na plataforma mostra que usuários médios gastam 1 hora e 25 minutos utilizando o aplicativo diariamente.

Entretanto, segundo uma pesquisa interna, quase metade dos usuários do TikTok acham vídeos com mais de um minuto estressantes, enquanto outra parte dos usuários assistem vídeos online com a velocidade duplicada.

publicidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TikTok pode ampliar tempo de vídeos (Imagem: Reprodução/Pixabay)
TikTok pode ampliar tempo de vídeos (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Qual a motivação do TikTok?

Segundo pesquisadores, a motivação principal da plataforma é a geração de mais receita publicitária. Segundo relatórios chineses, o índice da plataforma alcançou US$ 4 bilhões de dólares em 2021. O aumento de tráfego acarreta em mais faturamento, mas vídeos mais longos podem ser mais lucrativos.

Analistas do mercado afirmam também que o TikTok cresceu muito rápido e isso garantiu que a plataforma fosse bem aceita e acessada. Mas agora, que a rede está consolidada, é necessário dar um próximo passo.

publicidade

Além disso, outra especialista em mídias sociais, Karyn Spencer, comentou que a plataforma pode encontrar um meio termo, onde os patrocinadores comprem espaço publicitário, e o usuário não fique irritado com vídeos longos.

“Em última análise, se vídeos de cinco minutos ajudaram o TikTok a aumentar o tempo médio de exibição, os anunciantes podem sentir que têm mais liberdade, e a tecnologia está sempre procurando o máximo de receita possível.”, declarou ao Wired.

Vale lembrar que o TikTok foi lançado com vídeos de apenas um minuto já e ampliou para três. Isso teve um grande reflexo em suas receitas. Agora, a plataforma precisa achar um ponto de equilíbrio, visto que nem todos os usuários da rede são adeptos a longos vídeos e muitos deixaram de ver o YouTube por isso.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar