Trump rechaça volta ao Twitter se Elon Musk o comprar

Apesar de não ser uma questão diretamente ligada ao empresário dono da SpaceX, fãs do ex-presidente dos Estados Unidos desanimaram ao perceber que Donald Trump não voltará ao Twitter se Elon Musk o comprar.

publicidade
TRUTH: Nova rede social de Donald Trump chega com série de problemas
Imagem: Gage Skidmore | Flickr

Para Trump, Twitter se tornou uma ferramenta “chata”

Foi o que ex-presidente norte-americano informou em declarações dadas à imprensa, noticiadas pelo NY Post.

“O Twitter se tornou muito chato. Eles se livraram de muitas boas vozes no Twitter, muitas de suas vozes conservadoras”, declarou. 

publicidade

O posicionamento afasta a possibilidade de retorno do político e empresário banido da rede social por “mau uso” da ferramenta, conforme as explicações dadas pela empresa na época.

Trump ainda alegou que mesmo afastado do Twitter, tem muitos amigos que utilizam a plataforma do mesmo jeito e sempre o lembram de que “não é a mesma coisa”.

Relembrando o banimento de Trump

O ex-presidente foi banido do Twitter e outras redes sociais de grande volume após os problemas ocorridos no Capitólio.

Naquele momento, com o incentivo e inflamação de Trump, seguidores não satisfeitos com o resultado da eleição e alegando fraude, invadiram um dos pilares da democracia dos EUA. Além de depredação, na época, foram relatados conflitos físicos entre a segurança e os manifestantes.

publicidade

Sua atuação no episódio foi considerada irresponsável e antidemocrática, o que levou os donos das redes sociais a banirem seus perfis para que a história violenta não tivesse novos capítulos.

Ex-presidente tentou criar a própria rede social

Como sua última cartada para manter contato através da internet com sua base eleitoral, Donald Trump tentou o lançamento de sua própria rede social, chamada Truth Social. 

A empreitada não vem dando certo por “problemas de ordem técnica”, como diversas vezes foi alegado e a constante troca dos gestores do projeto.

Na batalha contra as fake news de Trump, o Twitter saiu vitorioso

Esse foi o resultado, até agora, do conflito. Com a compra recente de ações da empresa por Elon Musk, e agora, uma oferta para aquisição total, até poderiam existir novos capítulos – mas os “lados” não seriam mais os mesmos, já que com a total aquisição o Twitter deixaria de ser o Twitter, virando outro produto com a cara de Musk.

publicidade

O microblog sempre defendeu em suas políticas o apoio a liberdade de expressão, mas sem retirar a responsabilidade de quem fala ou do que fala, quando fere suas diretrizes:

“O Twitter está comprometido com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras”, disse o porta-voz do Twitter em entrevista ao DailyMail 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar