Truque do iPhone pode ajudar você a descobrir informações ocultas em capturas de tela

Quando fazemos capturas de telas do iPhone, é normal editarmos para ocultar ou encobrir algumas informações que não gostaríamos que fossem enviadas ao destinatário ou publicadas por alguém. O grande problema foi a descoberta de que isso poderia ser burlado.

publicidade
Truque revela informações ocultadas em captura de tela do iPhone (Imagem Pixibay)
Truque revela informações ocultadas em captura de tela do iPhone (Imagem Pixibay)

Descoberta feita por usuário do TikTok

Com uma ferramenta simples de edição (Fotos), é possível exibir alguma informação apagada em uma captura de tela do iPhone e parte de algo que foi apagado com caneta realce.

As informações foram divulgadas pelo The Sun, mas a descoberta feita por um “tik toker” mostrou que a técnica é mais simples do que parece.

publicidade

Caso o usuário tente esconder alguma informação ao “printar” (capturar tela), ela poderá ser facilmente descoberta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Se você enviar informações riscadas ou escurecidas por texto, bem, a pessoa que a recebe do outro lado, tudo o que ela precisa fazer é abrir o Fotos”, explicou.

Entenda como funciona a técnica

Ao abrir o aplicativo “Fotos” do seu iPhone, existe a opção de botão “Edição”. Ao clicar, o usuário poderá selecionar a opção “Exposição”, deslizando ao máximo.

publicidade

Com o efeito Brilliance também é possível selecionar as imagens, e as informações escondidas abaixo do realce da caneta ficam evidenciadas.

Ao revelar o truque, não demorou para que algumas pessoas ficassem assustadas com a descoberta. Um dos internautas comentou que a solução pode ser cortar a parte da imagem, ao invés de apagar com a caneta.

Confira outras duas dicas úteis para o iPhone

E não é a primeira vez que truques como esse, informados acima, deixam os usuários assustados e como dados compartilhados por meio do celular não podem estar tão seguros como parecem.

Os usuários de smartphones da Apple, algumas dicas simples informadas pelo jornal britânico podem facilitar o dia a dia de como você usa os recursos do seu aparelho. Para quem é usuário antigo, é possível que alguns serviços tenham sido assinados sem ao menos você saber.

publicidade

Para verificar, abra a App Store e toque na sua foto de perfil no canto superior direito. Escolha a opção Assinaturas, revise sua lista em Ativo para constatar o que você está pagando, quando é a data de cobrança e se vale se deseja cancelar.

Outro recurso interessante é descarregar aplicativos não utilizados, o chamado Offload Unused Apps. Para utilizar vá em Configurações no App Store e role para baixo até Descarregar aplicativos não usados. Com a ação, você consegue liberar boa parte  gigabytes de armazenamento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar