Twitter testa ferramenta inovadora pedida por usuários para melhorar as parcerias de negócios

Após meses desde que a empresa anunciou estar desenvolvendo a ferramenta, o Twitter finalmente liberou os primeiros testes do CoTweets, recurso que vai permitir a colaboração de duas contas em um único Tweet.

publicidade
Nova ferramenta do Twitter traz mais colaboração para a plataforma (Imagem: Terrillo Walls on Unsplash)

No momento, ainda não dá para fazer muito com o recurso, mas a empresa afirmou que está apenas observando como a comunidade vai utilizar a ferramenta, então, mais novidades podem estar a caminho.

Estamos testando CoTweets por um tempo limitado para saber como pessoas e marcas podem usar esse recurso para crescer e alcançar novos públicos e fortalecer suas colaborações com outras contas”, disse  Joseph J. Nuñez, porta-voz do Twitter.

publicidade

Uma das grandes possibilidades da ferramenta é a melhor interação entre marcas e influenciadores. Após um contrato assinado, para divulgar ou endossar algo, a dona do produto pode convidar o segundo perfil para ser co-autor daquele post, com o alcance e poder somados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como funciona o CoTweets?

A ferramenta funciona da seguinte forma: uma pessoa cria o tweet e marca a outra como co-autora, esta segunda pessoa tem a opção de aceitar ou não essa colaboração.

Este é um CoTweet meu e da Emma

publicidade

A funcionalidade parece ser bem simples, tudo o que acontece é o nome de ambos os autores ficarem marcados no post.

Ferramenta ainda não está completa, mas agrada os usuários

Mesmo com essa simplicidade, a ferramenta parece ter agradado os usuários do Twitter e alguns deles até já começaram a criar cenários onde os CoTweets serão úteis. Uma das sugestões foi relacionada a publicações de podcasts.

Algumas coisas ainda precisam ser melhoradas, por exemplo, ao comentar em um CoTweet, a plataforma diz que uma resposta foi enviada apenas para o criador original do post, como demonstrado por este usuário:

Estranho, vejo vocês duas no tweet principal, mas parece que a resposta só vai para Kelly no navegador?

publicidade

Vale notar que contas bloqueadas por um usuário não poderão solicitar co-autoria com essa pessoa.

Aprovação e co-autoria

Um CoTweet é criado da mesma maneira que um tweet normal, no Compositor de Tweets, mas antes de postar é necessário clicar no ícone da nova função e selecionar um co-autor. Uma mensagem então será enviada para a pessoa escolhida.

As postagens da nova modalidade não podem ser editadas após a solicitação de co-autoria e, quando aprovada, serão publicadas automaticamente no perfil de ambos.

Caso a solicitação seja recusada, o convite é automaticamente apagado. É dessa maneira que a pessoa convidada recebe a notificação com o pedido de co-autoria:

notificação CoTweets
Imagem: Reprodução / @MattNavarra via Twitter

Limitações dos CoTweets

Pelo menos até o momento o recurso ainda tem várias limitações, sendo algumas delas:

  • Só a pessoa que enviou a solicitação para o CoTweet, o autor principal, consegue fixar a postagem no seu perfil;
  • A função não se estende para respostas ou sequências, os CoTweets só podem ser usados como primeiro post;
  • Não podem ser promovidos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar