Uber deixa uso de máscara facultativo em algumas cidades brasileiras

Depois da flexibilização do uso de máscara em diversos comércios de várias cidades brasileiras, agora foi a vez da Uber deixar de usar o item, de forma facultativa, em locais que não há exigência para transporte individual privado.

publicidade
Uber revela quais são as cidades brasileiras com os passageiros mais bem avaliados
(Imagem: Divulgação / Uber)

A nova política de segurança da empresa contra o Covid, foi enviada para os usuários na última segunda-feira (9). Além do uso da máscara, também foi liberado o uso do banco da frente pelos passageiros.

A liberação vale para motoristas e passageiros e no comunicado, a Uber orienta que todos sigam as regras e leis locais em relação ao uso de máscara, já que elas têm sido atualizadas de acordo com cada cidade ou estado.

publicidade

“Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desde o início da pandemia do Covid-19 no Brasil, em março de 2020,  a empresa adotou as medidas de segurança. A Uber ressalta que mesmo com a flexibilização, é importante que os usuários continuem tomando as medidas protetivas necessárias para combate a doença, como o uso de máscaras em locais fechados.

“Muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que respeite as preferências de cada um. Se você se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem”, informa o comunicado.

Serviço de Uber Moto tem se expandido em todo o Brasil

A Uber chegou ao Brasil em 2014, com atuação no Rio de Janeiro, depois foi apra São Paulo e, em seguida Belo Horizonte. Com cerca de oito anos atuando no país, a empresa mudou por diversas vezes a forma de oferecer o serviço.

publicidade

Uma das tendências foi o Uber Moto, que serviço que já está disponível em diversas cidades e agora se expande para seis estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí.

Segundo a Uber, um dos benefícios para o usuário em usar o Uber Moto é o preço mais acessível que o UberX, a segurança do uso do app e a mobilidade que o veículo oferece.

Para o motorista que já é cadastro na plataforma, existe a opção de indicar motociclistas para entrar na plataforma e ganhar até R$ 1.000 pelas indicações. Os motoristas devem fazer esse processo pelo Uber Driver, clicar no menu e selecionar a opção Indicações.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar