Uber Moto expande viagens mais baratas que UberX

Uber Moto
Imagem: Divulgação
publicidade

O famoso serviço Uber Moto acaba de ser ampliado, chegando a 38 cidades distribuídas pelo país com a promessa de viagens mais baratas.

A promessa é de corridas com preços mais acessíveis se comparados com os valores praticados no serviço irmão deste, o UberX, que trabalha com carros. 

Leia mais: iFood inicia entregas com drones no Brasil

O Uber Moto já desembarcou em quase 40 cidades brasileiras, ampliando o serviço que estreou em 2020 – quando foi inaugurado em Aracaju, capital de Sergipe, propondo viagens de moto por valores mais acessíveis.

publicidade

Ao longo desses dois anos, o serviço ficou ainda mais amplo, se estendendo para mais 45 municípios brasileiros e a partir desta segunda-feira será levada a mais 38 cidades na Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia, entre outros estados.

Lista de cidades que receberam o Uber Motos no último dia 7 de fevereiro:

  • Bahia: Vitória da Conquista;
  • Maranhão: Timon;
  • Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;
  • Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa;
  • Pernambuco: Petrolina;
  • Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;
  • Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;
  • Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda;
  • Rondônia: Porto Velho;
  • São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;
  • Santa Catarina: Blumenau e Joinville.

A chave é “preços menores”

O Uber Moto é uma ótima opção para quem precisa se locomover, mas quer gastar um pouco menos – já que, segundo a própria Uber, a modalidade chega a ser mais barata que o UberX. a opção mais custo-benefício para viagens de carro. 

publicidade

Além disso, a modalidade conta com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros, incluindo medidas de proteção contra o Covid (entre elas, está a limpeza de mãos e superfície da moto com álcool em gel).

“Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. (…) Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso da máscara”, disse a empresa.

O serviço é voltado, principalmente, para que entregadores do Uber Eats que fazem as entregas usando motocicletas possam também oferecer serviços de viagens no Uber Motos. Motociclistas não cadastrados na plataforma também podem se registrar, necessitando da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a observação de atividade remunerada (EAR).

Leia também: Após saída do Uber Eats, conheça outros Apps de entrega de comida

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar