Uma tremenda decepção; Outriders pode ser abandonado por motivo controverso

O mundo dos games é bastante competitivo e se tornar um jogo de sucesso não é uma das coisas mais fáceis. Não importam os gráficos, nem a quantidade de dinheiro colocado nele, muitas vezes, o jogo simplesmente não vai à frente. Esse talvez seja o caso do Outriders, que pode ser abandonado de vez. Confira o motivo!

publicidade

 

Outriders pode ser abandonado
Outriders pode ser abandonado (Imagem: Reprodução / Steam)

Um relatório recente da People Can Fly, uma desenvolvedora polonesa de videogames responsável por jogos como Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment, mostrou números nem tão agradáveis em relação ao seu mais novo título, o Outriders.

publicidade

No ano passado, o título gerou uma receita que não cobriu nem os gastos de produção, distribuição, marketing e desenvolvimento, e que agora pode ser abandonado de vez.

Situação complicada?

Mas parece que o Outriders não é o único. Recentemente a Square Enix, confirmou ter perdido mais de US$200 milhões com um dos jogos mais hypados dos últimos tempos, Marvel’s Avengers e Guardians of the Galaxy.

Ao que parece, o jogo até gerou receita e a situação reflete uma interação, no mínimo complicada, entre a desenvolvedora e a Square Enix.

A publisher teria deixado a People Can Fly sem informação sobre às vendas do título que parece até ter ido bem, relativamente falando.

publicidade

O jogo não só teve bons números em vendas digitais como ainda teve uma quantidade satisfatória de usuários ativos, o problema mesmo foi que o contrato de pagamento estabelecido não foi cumprido.

Veja abaixo um trecho da conferência:

“Desde que o jogo ficou pronto e chegou ao mercado (o que aconteceu em 1 de abril de 2021); a companhia tem o direito às comissões pagáveis se dinheiro específico (como definido no acordo) das suas vendas assegurar que a editora recuperou um determinado nível dos custos sofridos no referente ao desenvolvimento, marketing e distribuição do jogo. O nível de comissões depende da quantia de dinheiro específico das vendas do jogo.

O grupo não recebeu quaisquer royalties da editora até 31 de dezembro de 2021. Significa, no entanto, que na data referida o dinheiro obtido com a venda de Outriders foi insuficiente. Não há garantias de recuperar os custos e despesas que a editora efetuou no desenvolvimento, distribuição e marketing”.

Outriders pode mesmo ser abandonado?

A situação do jogo será revista em alguns dias (13 de maio), quando a Square Enix deverá apresentar um relatório sobre os números do jogo. Caso a People Can Fly fique sem arrecadação do jogo, é possível que a produção do mesmo seja descontinuada.

publicidade

Mesmo com toda essa turbulência, é certo que o jogo ainda vai receber um pacote de expansão chamado “Worldslayer”, ainda esse ano. Recheado de conteúdo a expansão conta com uma nova campanha, novas classes e um monte de itens lendários.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar