Steam Deck 2 pode chegar ao mercado antes do que se imagina

O Steam Deck, PC Gamer portátil da Valve, é o dispositivo do gênero mais falado do momento. Aliando a potência de um desktop com a ideologia dos consoles e portabilidade, o aparelhinho está agradando todos os públicos. Tanto que já tem até conversa sobre um aprimorado Steam Deck 2.

publicidade
(Imagem: Divulgação)

Utilizando da loja digital Steam e uma tela própria, o dispositivo, que funciona mais parecido com um console, permite que os usuários joguem jogos de computador de uma forma portátil, com grande desempenho, através de um processador baseado na arquitetura Zen 2 da AMD, servindo também como processador gráfico.

Steam Deck 2 já está nos planos e os consumidores querem mais potência

O dispositivo já teve seu lançamento adiado por dois meses e agora, junto com os envios das primeiras remessas do produto, a empresa responsável por ele anunciou que já está planejando o que seria a segunda versão do Steam Deck.

publicidade

As informações foram passadas por Gabe Newell,  cofundador da Valve, em entrevista à revista Edge. Ele disse que a empresa, através do feedback dado pela comunidade do Steam Deck, já tem em mente as melhorias que o console deverá ter.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com o Steam Deck perdendo para outros consoles do mercado em questão de títulos exclusivos, os usuários parecem se importar mais em ganhar um hardware mais parrudo, provavelmente uma mentalidade herdada dos PC Gamers.

Feedback dos consumidores foram diferentes do esperado

Gabe até disse ter se surpreendido com o feedback, já que ele considerava que o preço fosse um fator mais decisivo.

publicidade

Os preços do Steam Deck começam na casa dos R$ 2 mil e, para manter os custos no que a empresa considerou “aceitável”, várias concessões tiveram que ser feitas – entre elas, o console visa entregar uma taxa 30fps na resolução nativa de 800p.

Ao que parece, a empresa também está visando atingir a a realidade virtual através do dispositivo.

Uma das coisas que [o Steam Deck] representa é uma potência de cavalos com bateria de alto desempenho que eventualmente você poderia usar também em aplicações VR. Você pode pegar o PC e construir algo que seja muito mais transportável. Ainda não estamos realmente lá, mas isto é um ponto de partida”, declarou

Já imaginou, você no meio da rua usando o Steam Deck para acessar um mundo de realidade virtual ou até mesmo realidade aumentada? A data de lançamento, contudo, ainda é incerta. A empresa quer trabalhar as vendas do dispositivo atual antes de anunciar um novo produto.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar