Vídeo aterrorizante de sapo gritando bomba na internet; professor explica

O mundo da ciência é fascinante. Não é qualquer pessoa que simpatiza com algumas espécies de animais e o sapo é um deles. Sua estrutura pegajosa e, em alguns casos, venenosa, tende a provocar um misto de emoções em que se depara com ele.  Contudo, um vídeo bizarro de um sapo gritando viralizou na internet nos últimos dias, deixando muitas pessoas aterrorizadas. 

publicidade
Vídeo bizarro de sapo gritando aterroriza a internet. (Imagem: Reprodução/YouTube)

No geral, os sapos são criaturas que não têm o costume de se aproximar de humanos, levando a sério ditados como: “Ele não incomoda se não for incomodado” ou “ele tem mais medo de você, do que você dele”. 

O vídeo do sapo foi postado, originalmente, no YouTube, através da conta da CK Industries no ano de 2017. Mas agora ele foi repostado pelo por um usuário do Reddit, o expondo como um cenário completamente estranho e aterrorizante. A gravação ganhou grandes proporções, com milhares de compartilhamentos, comentários e curtidas. 

publicidade

A filmagem já começa com o sapo gritando e parando apenas para recuperar o fôlego e recomeçar em um tom ainda mais estridente. Veja:

O que dizem os especialistas sobre o grito do sapo?

De acordo com o professor de biologia da Universidade do Sul da Dinamarca e especialista em sapos, Jakob Christensen-Dalsgaard, o grito dado por este sapo representa um comportamento incomum para os sapos no geral, mas não para essa espécie.

Segundo o especialista, trata-se de um sapo sul-americano do gênero Lepidobatrachus. A localidade exata onde o sapo pode ser encontrado não foi informada, embora ele seja conhecido como “sapo de orçamento”, capaz de crescer de quatro a cinco centímetros de comprimento.

É comum vê-los como animais de estimação. Os sapos de estimação se popularizaram pela aparência cômica, tendo em vista que a cabeça se mistura com o corpo, dificultando a percepção precisa da estrutura, especialmente quando abrem a boca. 

publicidade

Características do sapo gritante 

Apesar do tamanho, este tipo de sapo não exige grandes compartimentos para serem mantidos, tornando sua criação ainda mais prática.

No geral, essa espécie se alimenta de insetos vivos, como grilos e minhocas. Na natureza, eles podem ser encontrados em piscinas durante estações chuvosas ou enterrados na lama em épocas de seca. 

Conforme mencionado anteriormente, os sapos não incomodam se não forem incomodados, até porque, se alguém cometer este erro, eles também têm a fama de serem bastante agressivos se provocados. 

“Esses sapos, como os sapos Ceratophrys, têm uma mordida poderosa e atacam predadores; o grito é claramente parte de uma exibição de ameaça e provavelmente eficaz para dissuadir alguns predadores”, disse Christensen-Dalsgaard.

publicidade

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar