Você não se enganou; YouTube confirma que estava tendo problema com app para o iOS

O aplicativo do YouTube não estava funcionando bem no iOS, e a empresa parece ter encontrado o erro estava causando problemas.

O aplicativo do YouTube não estava funcionando bem no iOS, e a empresa parece ter encontrado o erro que causou estes problemas. Assim, é possível que o funcionamento já esteja normal após manutenções da empresa.

publicidade
YouTube no iOS

YouTube no iOS – Imagem: Reprodução/Freepik

O que aconteceu, YouTube?

Nesta quarta-feira (30), o aplicativo do YouTube ficou indisponível para alguns usuários de dispositivos iOS. Os primeiros sinais de falhas foram vistos durante a tarde de quarta. Na ocasião, milhares de pessoas, em um curto espaço de tempo, reclamaram que o app fechava depois que ele era aberto.

Além disso, os usuários também viram algo que não gostaram muito, que era um aviso dizendo no próprio aplicativo: “Ocorreu um erro grave”.

O TechCrunch, conforme revelou, foi conferir se o problema realmente era real, e constatou que sim. Relataram: “Nós mesmos abrimos o aplicativo do YouTube e descobrimos que, após reproduzir um vídeo por 30 segundos, o aplicativo fechava. Em seguida, reabrimos o aplicativo e retomamos o vídeo sem problemas”.

publicidade

O YouTube deu uma posição quando viu que a situação aparentemente era geral, então fez isso por meio de um tweet. Nele, a empresa revelou saber do erro que estava atrapalhando os seus usuários, e logo teria uma atualização para corrigi-lo.

Trabalhando na correção do problema

A primeira manifestação, como é possível observar, ocorreu por volta de 16:19, afirmando o trabalho em uma correção. Algumas horas depois, o YouTube respondeu o seu tweet. Mencionou que, a partir daquele momento, era para o aplicativo funcionar corretamente.

Após a revelação, o YouTube também respondeu alguns comentários da publicação. Desse modo, em um deles o usuário disse que não conseguia usar o aplicativo. Então, a empresa passou uma possível solução neste caso.

A recomendação é para limpar o cachê do aplicativo ou navegador, removendo assim cookies/dados gravados. Outra opção que a empresa ofereceu foi reinstalar o aplicativo, e se necessário, reiniciar o aparelho.

Se você tiver enfrentando problemas mesmo após a correção, é possível que estes pequenos passos ajudem. Afinal, o usuário voltou para responder o YouTube e agradeceu, enfatizando que o app “rodou” normal. No geral, inúmeros seguidores comentaram que já estava tudo bem em seus aparelhos e apps.

Com informações: TechCrunch, The Verge

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista