WhatsApp permitirá a saída de grupos sem fazer alarde

O WhatsApp está trabalhando para o lançamento de um mais novo recurso que promete ser muito útil aos usuários. A ferramenta irá permitir que a pessoa saia de algum grupo sem ser notado.

publicidade
WhatsApp Bloqueado! O que fazer? Como desbloquear seu Whatsapp
WhatsApp  (Imagem: Pexels)

Os grupos do WhatsApp facilitam a comunicação em conjunto, mas mesmo com a função de ‘Silenciar’, muitos usuários se sentem “constrangidos” em sair de algum grupo, e é essa nova função que irá agradar a muitos.

O usuário poderá deixar o grupo sem que os membros saibam, apenas o administrador do grupo que será notificado da sua saída. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo, que informou que o objetivo é realmente fazer com que o usuário se sinta mais à vontade de não permanecer em algum grupo indesejado.

publicidade

De acordo com a página, embora a captura de tela tenha como origem o WhatsApp Desktop beta, o recurso deverá ser lançado futuramente também na versão beta IOS e Android.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se você deseja sair de algum grupo sem deixar rastros, talvez seja melhor esperar o novo recurso estar ativo.

Status do aplicativo será atualizado com pré-visualização de links

E as atualizações do aplicativo estão a todo vapor. Recentemente também uma atualização que deu o que falar foi a reação com emojis em alguma conversa, além do compartilhamento de arquivos de até 2 GB e grupos de 512 usuários.

publicidade

Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo também receberá um recurso para exibir pré-visualização de links publicados no status de um perfil.  Ou seja, se o usuário tentar publicar um link no status do perfil, somente o texto será adicionado, permitindo uma pré-visualização do link publicado no perfil.

A novidade, segundo a empresa, mostra a captura de tela com o recurso em funcionamento para dispositivos IOS, mas em breve os usuários de Android também poderão aproveitar a novidade, assim como para versão web.

A função também não está disponível nem na versão beta do WhatsApp, mas deve chegar em breve aos consumidores.

Outra função do WhatsApp foi o atalho para respostas de mensagens, novidade que fica ao lado do botão de reações. Os usuários do WhatsApp para desktop poderá responder rapidamente a uma mensagem através de dois métodos: ao selecionar “Responder” diretamente nas opções de mensagem, ou tocando duas vezes na linha da mensagem.

publicidade

Na nova atualização do WhatsApp Desktop beta 2.2218.0, uma terceira opção foi incluída, movendo o botão de atalho ao lado da opção de reagir a uma mensagem.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar