Xbox: xCloud chega aos consoles; saiba como funciona

Finalmente o Xbox Cloud Gaming, também conhecido como xCloud, chega aos consoles. O serviço lançado aqui no segundo semestre do ano passado para dispositivos móveis, navegador e PC está chegando agora em abril nos Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

publicidade
xCloud chega aos consoles
Microsoft lança o Xbox Cloud Gaming para os consoles (Imagem: Reprodução / Xbox)

No post oficial de anúncio da novidade, a equipe por trás do serviço diz que essa medida faz parte de uma ampliação do xCloud, sem forçá-los a comprar um novo hardware para isso. Agora, o Xbox Cloud Gaming estará presente em todos os dispositivos essenciais para a plataforma, escapando apenas de consoles das rivais.

“…queremos garantir que a nuvem esteja disponível para mais pessoas e em mais dispositivos, permitindo que seja possível jogar nos aparelhos que já possuem. Por isso, hoje estamos lançando o Xbox Cloud Gaming (Beta) com o Xbox Game Pass Ultimate nos consoles Xbox no Brasil para que você possa jogar na nuvem no Xbox One e Xbox Series X|S”, disse a Xbox em seu post.

publicidade

xCloud chega aos consoles, quais as vantagens?

Com a chegada aos consoles, os assinantes poderão “testar os jogos do Xbox Game Pass antes de instalá-los”, poupando e muito o armazenamento interno dos dispositivos.

Além disso, a empresa ainda cita uma outra vantagem, “receber um convite de um amigo para um jogo que você ainda não baixou não vai mais impedir que comece a jogar imediatamente!”.

Mas, sem dúvidas, o principal apelo do serviço vai para os usuários brasileiros do Xbox One que agora, através do xCloud ainda está em fase beta nos consoles, podem jogar os títulos exclusivos das gerações mais novas compatíveis com a nuvem.

A exemplo disso temos o Microsoft Flight Simulator, disponível apenas para Xbox Series X|S, mas no futuro também será possível jogar games como Starfield.

publicidade

Como utilizar o Xbox Cloud Gaming?

O xCloud está incluso na versão mais cara do Xbox Game Pass, o Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$49,99 por mês. “Basta ligar seu console, procurar o ícone de nuvem e dar início ao seu próximo jogo favorito.”, diz a empresa.

Mas é importante ressaltar a necessidade de uma conexão estável com a internet, já que o serviço roda diretamente na nuvem.

Já pensou? Rodas os títulos mais novos da Microsoft diretamente no Xbox One? Comenta aí o que você achou da novidade!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar