Xiaomi Mix Fold 3: Ficha Técnica, Avaliação e Preço

Giovana Borela

13 de outubro de 2023

Parece que teremos mais um celular dobrável no mercado, com a chegada do novo Xiaomi Mix Fold 3, lançamento da chinesa para este ano. Apesar de ter sido divulgado há pouco tempo, o aparelho já se destaca pela resistência e durabilidade. Confira os detalhes a seguir!

publicidade
Pessoa manuseando o celular Xiaomi Mix Fold 3

Fonte: Divulgação / Xiaomi

Xiaomi Mix Fold 3: conheça o modelo

A princípio, o Xiaomi Mix Fold 3 é o novo smartphone dobrável lançado pela chinesa há poucos meses. O aparelho é um dos principais concorrentes do Samsung Galaxy Z Fold 5, e oferece um conjunto de recursos avançados, como tela grande, câmera versátil e desempenho potente.

Porém, o modelo está sendo comercializado apenas na China, e as chances de expandir as vendas para outros países é quase zero.

A seguir, a Bit Magazine te revela as principais novidades e detalhes do modelo dobrável chinês!

publicidade

Tela, acabamento e corpo do celular

Em primeiro lugar, o Fold 3 da Xiaomi recebeu um design elegante e moderno, com um acabamento em vidro fosco na parte traseira. O celular é feito com materiais premium, como alumínio e aço inoxidável, o que garante uma excelente resistência.

Além disso, a novidade é a tela dobrável de 8,03 polegadas, com resolução de 2160 x 1916 pixels. Esta é do tipo AMOLED, e oferece cores vibrantes e contrastes profundos. Ou seja, podemos esperar uma excelente qualidade de imagem.

➜ Não Compre um Celular Novo Até Estes Aqui Serem Lançados!

Ficha técnica Xiaomi Mix Fold 3

Para entendermos um pouco mais sobre o aparelho dobrável da chinesa Xiaomi, vamos dar uma olhada em sua ficha técnica:

  • Tela Interna: AMOLED de 8,03 polegadas, resolução Full HD+ de 2160 x 1916 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR com HDR10+ e Dolby Vision, vidro ultrafino (UTG);
  • Tela Externa: AMOLED de 6,56 polegadas, resolução Full HD+ de 2520 x 1080 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR com HDR10+ e Dolby Vision, pico de brilho de 2.600 nits, Gorilla Glass Victus 2;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 com overclock;
  • Memória RAM: 12 GB ou 16 GB LPDDR5X;
  • Armazenamento interno: 256 GB, 512 GB ou 1 TB UFS 4.0;
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, PDAF, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120º) + 10 MP (Telefoto, f/2.0, OIS, zoom óptico de 3,2x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, f/2.92, OIS, zoom óptico de 5x);
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Dimensões: 71,9 x 165,1 x 5,26 mm (aberto), 71,9 x 85,1 x 15,1 mm (fechado);
  • Peso: 259 gramas;
  • Bateria: 4.800 mAh com carregamento de 67 W;
  • Extras: 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC, sensor infravermelho, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo otimizado pela Harman Kardon, carregamento sem fio de 50 W;
  • Cores disponíveis: preto com textura que imita couro e dourado;
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI Fold 14.

Como é a câmera do Mix Fold 3 e seus diferenciais?

A câmera do Xiaomi Mix Fold 3 é um de seus principais destaques. Nesse sentido, estamos falando em uma lente Leica versátil e que garante excelentes fotos e vídeos. O sensor principal de 50 megapixels captura fotos com alta resolução e boa qualidade de imagem.

Celular Xiaomi Mix Fold 3 apoiado em bancada

Fonte: Divulgação / Xiaomi

Enquanto isso, a lente ultrawide de 13 megapixels é perfeita para capturar fotos de paisagens e grupos de pessoas. A telefoto de 10 megapixels permite zoom óptico de até 3 vezes. Por fim, a telefoto periscópio de 10 megapixels permite zoom óptico de até 5 vezes.

Bateria do Xiaomi Mix Fold 3: qual a duração e tempo de recarga?

Inicialmente, a bateria do Xiaomi Mix Fold 3 tem uma duração média de 1 dia com uma única carga, em uso moderado. O aparelho suporta carregamento rápido de 67 W, que permite que a bateria seja carregada de 0 a 100% em cerca de 30 minutos.

Tela Rolável, Celular Dobrável: Quais as Novidades para 2024?

Processador, sistema operacional e armazenamento interno

A princípio, o aparelho Xiaomi Mix Fold 3 está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, um dos mais poderosos do mercado. Além disso, ele também oferece opções com 12 ou 16 GB de RAM e 256, 512 GB ou 1 TB UFS 4.0 de armazenamento interno.

Celular Xiaomi Mix Fold 3 na cor dourada

Fonte: Divulgação / Xiaomi

Quanto custa o Xiaomi Mix Fold 3 atualmente?

Como dito, o Xiaomi Mix Fold 3 está disponível apenas na China. Por lá, os preços variam conforme as configurações:

  • Modelo com 12 GB/256 GB — 8.999 yuan (cerca de R$ 6.120,00 em conversão direta);
  • Modelo com 16 GB/1 TB — 10.999 yuan (cerca de R$ 7.480,00 em conversão direta).

Comparativo entre o Fold 3 e outros modelos similares

Atualmente, o Mix Fold 3 da marca Xiaomi é um dos principais concorrentes do Samsung Galaxy Z Fold 5. Nesse sentido, os dois aparelhos oferecem um conjunto de recursos semelhantes, como tela grande, câmera versátil e desempenho potente.

Avaliação: o Fold 3 ainda vale a pena?

De modo geral, o Xiaomi Mix Fold 3 é um excelente smartphone dobrável, porém, a desvantagem é que ele provavelmente não chegará aqui.

Pessoa segurando o celular Xiaomi Mix Fold 3 aberto

Fonte: Divulgação / Xiaomi

No entanto, existem outras opções disponíveis no mercado nacional, como o Samsung Galaxy Z Flip 4 e o Motorola Razr. Por fim, não deixe de acompanhar nossos conteúdos para se manter sempre informado sobre os lançamentos da Xiaomi!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Giovana Borela
Escrito por

Giovana Borela