Zoom terá ferramenta incrível para turbinar sua aula online

Durante um comunicado recente, o Zoom Video Communications, Inc. informou a implementação de novos recursos educacionais ao Zoom Chat e Zoom Meetings. Ambas as plataformas foram elaboradas visando apoiar professores e gestores na ministração dos conteúdos aos alunos durante as aulas remotas. 

publicidade
Zoom incrementa aulas onlines com novos recursos
Zoom incrementa aulas onlines com novos recursos. (Imagem: Divulgação/Zoom)

Os mecanismos já podem ser acessados pelos usuários do Chrome Progressive Web Application (PWA). É importante explicar que, tanto o ‘background virtual’, quanto o ‘modo fora de foco’ disponíveis para Chromebooks, são espaços vantajosos para a relação entre alunos e professores. 

Lembrando que, com a necessidade de adaptação ao novo modelo de ensino, diversos estudantes permaneceram relutantes em ligar as câmeras antes dos recursos serem aprimorados.

publicidade

A partir de agora, o programa possibilita aos hosts o compartilhamento de conteúdo em áudio nas salas do grupo, permitindo que vídeos complementares ao cronograma de estudos sejam anexados durante as videoaulas. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para isso, foi preciso reestruturar e integrar o LTI Pro. Desta forma, os educadores podem permitir a entrada de alunos nos Breakout Rooms com base na lista de cursos disponíveis.

Esta nova versão já está disponível na versão mais recente do aplicativo. É importante explicar que os novos recursos incluem o envio de mensagens de áudio e vídeo para o Zoom Chat, bem como a capacidade de renomear os participantes da Sala de Espera. 

publicidade

Novos recursos do Zoom

As novas funcionalidades são bastante viáveis em hipóteses como a de envio de tarefas por parte dos alunos, criação de grupos anônimos ou afirmação da identidade de gênero.

De agora em diante, as ferramentas do Zoom também contam com enquetes que possibilitam o arquivamento do conteúdo da pesquisa. Posteriormente, se necessário, esse mesmo conteúdo pode ser acessado através de qualquer reunião e conta com a devida autorização. 

Este recurso tem o intuito de facilitar a reutilização do questionário pelos instrutores além de também ser uma alternativa para a aplicação de testes e provas online. 

Na oportunidade, o líder de estratégia de educação global da Zoom, Johann Zimmern, disse que o propósito da empresa é assegurar a melhor e única experiência para os clientes:

publicidade

“Trabalhamos muito próximos aos nossos clientes globais de ensino médio e superior, levando em consideração suas solicitações e envolvendo-os no desenvolvimento de recursos. Por conta disso, o Zoom desenvolveu excelentes ferramentas para nossas demandas de educação”. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar