15 anos do Google Maps é celebrado com viagem no tempo pelo Street View

O recurso Street View do Google Maps, completou 15 anos em atividade no início desta semana. O projeto do cofundador do Google, Larry Page que, a princípio, parece ser inalcançável, já reúne mais de 220 bilhões de visualizações por todo o mundo. 

publicidade
15 anos do Google Maps é celebrado com viagem no tempo pelo Street View
15 anos do Google Maps é celebrado com viagem no tempo pelo Street View. (Imagem: Freepik)

Para celebrar o sucesso da plataforma, foi anunciada uma relevante atualização na câmera que captura as fotos panorâmicas que compõem o Street View do Google Maps. A partir de agora o aplicativo contará com uma interface renovada que se assemelhará a uma viagem no tempo para o usuário. 

Câmera do Google Maps

O Google faz questão de reforçar o quão criativo a empresa é em meio às diversas maneiras de uso das câmeras do Google Maps para a composição do Street View. Visando tornar os registros panorâmicos ainda mais versáteis, a gigante da tecnologia apresentou uma nova câmera que, de agora em diante, deve acompanhar os googlers por vários cantos do mundo.

publicidade

Do tamanho de uma caixa de transporte para gatos, a câmera do Google Maps pesa, aproximadamente, 7 kg, podendo ser customizada com facilidade graças à construção modular. A intenção é ter em mãos um equipamento forte o bastante para encarar terrenos complexos, como áreas não mapeadas de florestas e trilhas, sem contar que a instalação do dispositivo nos veículos é bem mais simples. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Nossa nova câmera pode ser acoplada a qualquer veículo com rack de teto e operada diretamente de um celular — sem a necessidade de um carro especializado ou equipamento de processamento complexo”, explicou o Google.

Google Maps oferece viagem no tempo pelo celular

Os usuários que acessarem o Google Maps pelo celular poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo, fazendo comparações acerca das mudanças de endereço no decorrer dos anos. Isso porque, o acesso às capturas de um mesmo espaço em anos anteriores, finalmente chegou à plataforma, nos sistemas Android e iOS. 

publicidade

Logicamente, esta passagem do tempo poderá ser conferida somente nos casos em que houver registros disponíveis no Google, o que não é um padrão, principalmente em cidades pequenas. Entretanto, quando uma empresa mantém os registros recorrentes de um endereço, existe a possibilidade de verificar a paisagem mudando, ver prédios em construção e demais alterações relevantes que passam despercebidas no dia-a-dia.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar