YouTube Brasil intervém e toma atitude contra vídeo polêmico de Jair Bolsonaro

A principal plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo teve que intervir mais uma vez no canal do presidente da República. Dessa vez, o YouTube Brasil removeu um vídeo polêmico de Jair Bolsonaro (PL), que se tratava de uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan Maringá (PR), no ano passado.

publicidade
YouTube removeu vídeo polêmico de Bolsonaro
YouTube toma medida drástica contra vídeo polêmico de Jair Bolsonaro (Imagem: NordWood Themes on Unsplash)

Durante a entrevista, que aconteceu em live, mas ficou salva tanto no YouTube, quanto no Facebook (plataforma da Meta, controlada por Mark Zuckerberg), Bolsonaro causou polêmicas como sempre, fazendo várias acusações sobre a integridade das eleições de 2018.

O tema é constantemente abordado pelo presidente. Mas não só isso: Bolsonaro ainda comentou sobre a CPI da Covid e chegou até a criticar um ex-aliado seu que havia feito denúncias sobre irregularidades na compra de vacinas.

publicidade

A entrevista

Durante a entrevista, o presidente também fez ataques ao modo como as eleições são feitas, mencionado diretamente  o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — isso apenas alguns dias após ter a PEC do Voto Impresso rejeitada pela Câmara dos Deputados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por que que nós temos que concorrer nas eleições do ano que vem sob o manto da desconfiança? O que nós queremos? Eu quero eleições limpas, o voto democrático, a contagem pública dos votos”, comentou o presidente durante a entrevista.

Bolsonaro ainda questionou quais motivos levariam o ministro Barroso, também presidente do TSE, a se posicionar tão vigorosamente contra o voto impresso – chegando até a sugerir que o ministro haveria convencido lideranças partidárias, antes a favor do voto impresso, a mudarem de opinião após reuniões obscuras.

publicidade

Ele se reuniu com lideranças partidárias e, logo depois da reunião, essas lideranças, a maioria delas que eram favorável ao voto impresso, mudaram de lado. O que foi oferecido pra eles? O que aconteceu?”, questionou.

YouTube Brasil removeu um vídeo polêmico de Jair Bolsonaro onde ele criticava, mais uma vez, as eleições

Esse é o vídeo de número 35 que o presidente Bolsonaro tem removido da plataforma, 33 deles foram removidos  por disseminação de informações falsas sobre a pandemia e apenas um não havia sido removido por fake news.

O último vídeo a ser removido é o primeiro vídeo do presidente a ser derrubado da plataforma em 2022, mas o YouTube ainda não esclareceu detalhes específicos sobre o motivo da exclusão.

O usuário do Twitter Guilherme Felitti, @gfelitti, foi um dos primeiros a notar a exclusão do vídeo fazendo um tweet onde noticiava o caso.

publicidade

Até o momento, nem o YouTube, nem a assessoria do presidente Jair Bolsonaro se manifestaram publicamente sobre o caso.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar