Parceiro do Terra, site RD1 está entre os três sites mais acessados do nicho de Televisão no país

O RD1 é um dos sites mais populares quando falamos de cobertura televisiva, isto porque a produção de conteúdos é verificada e busca acompanhar as tendências do momento. Assim, o site alcançou grandes acessos e você ficará por dentro de tudo a seguir:

publicidade

Provavelmente, você já deve ter lido por aí alguma notícia, informação ou resumo publicado pelo RD1. O que nem todos sabem, é que o site é parceiro do Terra, um dos maiores projetos informativos.

Essas plataformas são reconhecidas por acompanharem as maiores emissoras do país e consequentemente, a sua programação. Na verdade, o projeto do RD1 está no ar há alguns, precisamente desde 2008.

publicidade

E desde então, o RD1 vem sendo coerente em suas publicações e acompanhando as maiores audiências dos grandes sucessos televisivos, e não só a partir do que é visto na TV, mas através de fóruns na internet.

O RD1 surgiu com o intuito de se tornar um veículo de mídia  voltado para essas comunidades que interagem sobre os programas através dos fóruns, mas claro, com compromisso de veracidade.

Sendo assim, fica evidente que o nicho principal aqui é o entretenimento dos maiores programas televisionado por diferentes emissoras.

publicidade

É importante ressaltar que existem muitas plataformas que afirmam oferecer informações confiáveis sobre o nicho do entretenimento, mas nem sempre esse é um fato.

No RD1, o compromisso parte de dentro do setor pela confiança em cobertura de especialistas de colunas exclusivas, tais como Leo
Dias (Metrópoles), Flávio Ricco (R7), Ricardo Feltrin e Maurício Stycer (UOL), entre outros.

No mesmo nicho do site RD1, existem outras plataformas que, assim como o site, focam com exclusividade na mídia televisiva e as maiores notícias do momento. São elas:

  • Notícias da TV;
  • Observatório da TV;
  • Natelinha;
  • TV Foco.
publicidade

Todos esses sites possuem qualidade reconhecida, mas o destaque principal vai para o Notícias da TV. O site lidera o nicho do setor de mídia televisiva desde 2019.

Enquanto isso, o segundo lugar dessa colocação é disputado mês a mês pelo RD1 e as plataformas Observatório da TV e o Natelinha.

Por algum tempo, o TV Foco ocupou o primeiro lugar, mas passou a cair devido a polêmicas quanto à fidelidade de seus conteúdos, chegando a se envolver em polêmicas.

Devido a estes motivos citados acima, o site acabou ocupando a última colocação nessa lista de sites que produzem esse tipo de conteúdo utilizando a internet como um veículo de comunicação com os leitores.

Fontes: Bastidores da Tv e Google Analytics

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar