Microsoft Channel Connect: um futuro tecnológico com foco na América Latina

Bit Magazine

7 de dezembro de 2021

A sétima edição do Microsoft Channel Connect trouxe uma apresentação das novidades em soluções comerciais e contou com a participação de parceiros e fabricantes de equipamentos de TI.

publicidade

Os parceiros e clientes participantes também tiveram a oportunidade de viver uma experiência Business to Business e conhecer os dispositivos premium mais vendidos por parceiros como Acer, Dell, HP e Intel, bem como as diferentes soluções que a Microsoft oferece ao mercado de Pequenas e Médias Empresas, e as novidades no segmento de Educação.

O evento teve como foco quatro temas principais: Windows 11, Microsoft Office 2021, Windows Server 2022, que apresenta inovações em segurança avançada e em profundidade, integração e gerenciamento híbrido do Azure e da plataforma de aplicativos, e as soluções Microsoft para Educação.

Este último tem foco em fornecer suporte para criação de ambientes on-line inclusivos que, juntamente com a versão mais recente do Windows 11 permitem uma aprendizagem digital “levando os educadores a ampliar o potencial de cada aluno, com poderosas ferramentas tecnológicas que permitem aprender e colaborar em um ambiente seguro e confiável”.

publicidade

Já o Office 2021, disponível para empresas de todos os portes, conta com novos recursos de coautoria, ferramentas de escrita à tinta, ferramentas de tradução e edição, elementos gráficos de movimento e recursos de facilidade de uso.

O Windows Server 2022 é a plataforma destinada a construir uma infraestrutura de aplicações, redes e serviços web conectados, desde o grupo de trabalho até o centro de dados. Ele conecta ambientes no local com o Azure, adicionando camadas adicionais de segurança enquanto ajuda a modernizar aplicações e infraestrutura.

O novo sistema operacional para servidores conta com três variações: Essentials, Standard e Datacenter, baseadas nos alicerces do Windows Server 2019.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Bit Magazine
Escrito por

Bit Magazine