Nintendo Switch atinge marca histórica e ainda tem “lenha” para queimar

 O Nintendo Switch bateu recorde e acumulou 100 milhões de usuários. Em relação ao ano de lançamento, já são 10 vezes mais jogadores anuais no console. A empresa japonesa com seu novo modelo de console quase dobrou o número de usuários ativos em dois anos.

publicidade
Falha grave no Nintendo Switch deixa trabalhadores sobrecarregados
(Imagem: Pixabay)

Em franco crescimento, Nintendo alcança quebra recorde com 100 milhões de usuários 

A empresa revela que, apesar da queda nas vendas de consoles do Nintendo Switch em relação ao último trimestre, seus resultados com usuários anuais de seus jogos está em constante crescimento desde o lançamento do console em 2017.

A informação foi divulgada com os relatórios comerciais da Nintendo. O crescimento da empresa também se baseiam no fato da Nintendo disponibilizar 4,11 milhões de consoles do modelo Switch entre janeiro e março. 

publicidade

Com esse dado, o seu total foi elevado para 23,06 milhões de consoles no período atual. Apesar de o valor absoluto representar uma queda de 20% em relação ao ano passado, em comparação com o número ofertado anteriormente, de 28,83 milhões. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A Nintendo afirma que o declínio foi devido à ausência de semicondutores e outros componentes necessários para sua fabricação — algo que enfrentamos desde o início da pandemia da Covid-19.

Os números totais do Nintendo Switch

A Nintendo já produziu por volta de 107,65 milhões de consoles Switch desde o seu lançamento em março de 2017. A empresa ainda prevê vendas superiores a 21 milhões de unidades do Switch até o fim do ano “fiscal”, que termina em março de 2023. 

publicidade

Mesmo com toda a expectativa, nunca é demais lembrar que esses prognósticos podem ser afetados conforme acontecimento externos e imprevisíveis podem afetar as linhas de produção da empresa.

No relatório oficial a Nintendo deixa isso bem claro:

“Se o COVID-19 interferir na produção ou transporte no futuro, isso pode afetar a oferta de produtos. […] Outros riscos imprevisíveis para o desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços também continuam existindo. Além disso, a produção de produtos pode ser afetada por obstáculos à aquisição de peças, como o aumento da demanda global por componentes de semicondutores”, complementa a empresa.

A gigante japonesa de games tem previsão de lançamento de títulos consagrados para suas novas versões de console, o que pode elevar ainda mais o número de usuários anuais em seus games. Jogos como: Splatoon 3, Xenoblade Chronicles 3, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet estão sendo aguardados para o ano de 2022, mas um dos títulos mais esperados The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 teve sua data modificada para o ano de 2023.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar