Apple toma decisão de expansão agressiva após ficar muito decepcionada com China

A Apple pretende aumentar a produção de seus produtos fora da China. As informações são que a rigorosa política anti-Covid do país é um dos motivos para a decisão da marca.

publicidade
Os amantes da Apple podem preparar o bolso para novos lançamentos da gigante da tecnologia
Os amantes da Apple podem preparar o bolso para novos lançamentos da gigante da tecnologia. (Imagem: Unsplash)

Segundo o Wall Street Journal, a Índia e o Vietnã, países em que a Apple já opera, estão entre os selecionados pela empresa como alternativas.

A gigante registra desde o mês passado, diversos problemas de fornecimento depois que os lockdowns contra a doença desaceleraram a produção e a demanda na China.

publicidade

Apple lidera ranking de produção de celulares no 1º trimestre de 2021

Segundo uma pesquisa da TrendForce, somente no primeiro trimestre do ano passado, a produção mundial de smartphones ultrapassou a marca de 350 milhões de unidades, um aumento de mais de 9% em relação ao período anterior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A empresa americana fica na liderança com uma produção de mais de 85,5 milhões de unidades, um aumento de 66% e um recorde para o período.

A pesquisa mostrou também que “a fatia de mercado deixada pela Huawei pode ser considerada o principal fator por trás do desempenho imenso da Apple no quarto trimestre.”

publicidade

Quanto aos valores do iPhone, os novos modelos do mais atual iPhone 13 estão razoáveis ​​para os consumidores, enquanto as reduções de preços para os modelos mais antigos do aparelho também foram notáveis.

Como produção anual, a Apple fez 233 milhões de unidades em 2021, acima das quase 200 milhões em 2020, aumento devido à aceleração da empresa no mercado chinês naquela época.

Já a Samsung, principal concorrente da empresa, ficou em 2º lugar no ranking mundial de marcas, com 71 milhões de unidades produzidas.

Outras marcas como OPPOXiaomi e Vivo ficaram em 13,5%, 12,8% e 8,4%, respectivamente.

publicidade

A Apple também expandiu a fabricação na Índia em 50% nos últimos tempos e,  cerca de 1 milhão de iPhones no país foram fornecidos no primeiro trimestre de 2022, conforme a consultoria de mercado CyberMedia Research.

Em março deste ano, a companhia realizou um evento para divulgar as novidades de 2022 e um dos destaques foi o iPhone SE 2022, com capacidade para conexão 5G e o mesmo design do iPhone 8.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Veja mais ›
Fechar