Celular superaquecido? 5 dicas para evitar que isso aconteça

Com o passar do tempo, o telefone celular recebeu tamanha atenção que resultou em uma evolução imensa. As funcionalidades e capacidade de desenvolvimento são poderosas. Contudo, essa combinação ainda está suscetível a problemas em virtude do tamanho do aparelho. 

publicidade
5 dicas e truques para evitar que seu telefone superaqueça
5 dicas e truques para evitar que seu telefone superaqueça. (Imagem: Pixabay)

Desta forma, pode ser que o smartphone superaqueça durante o uso. Infelizmente, este é um efeito extremamente negativo devido aos vários componentes inseridos no aparelho.

A longo prazo, problemas mais graves podem acontecer, como a redução no desenvolvimento, perda ou corrupção dos dados e o enfraquecimento da bateria.

publicidade

Pensando em te ajudar a driblar e evitar este tipo de problema, o Bit Magazine reuniu algumas dicas que vão te ajudar a preservar o seu telefone. Veja:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 – Não esqueça o celular no carro 

Durante o verão, é bastante comum que um carro, especialmente quando fechado e estacionado sob a luz do sol, seja submetido a temperaturas internas e externas escaldantes.

Um estudo publicado na revista Temperature, apontou que mesmo um veículo estacionado na sombra pode superaquecer em níveis perigosos dentro de duas horas.

publicidade

Por esta razão, é importante tratar o telefone celular da mesma forma como um animal de estimação ou criança. Em outras palavras, não o esqueça dentro do carro quando o veículo estiver desligado e sem um ar condicionado funcionando. 

2 – Não exponha o celular à luz do sol por muito tempo 

Da mesma maneira como os seres humanos sofrem as consequências da superexposição à luz do sol, o mesmo acontece com o telefone.

O problema é ainda maior se ele estiver carregando em um ambiente com luz do sol direta, pois o calor emitido por ela é capaz de causar sérios danos a longo prazo. 

3 – Feche aplicativos sem uso

Com a função multitarefa, é fácil perder o controle sobre o uso do telefone e deixar um grande número de aplicativos abertos ao mesmo tempo.

publicidade

O problema é que, deixar vários aplicativos abertos em segundo plano tende a consumir muita energia e esgotar a bateria, efeitos nitidamente representados pelo superaquecimento do aparelho. 

4 – Retire o smartphone superaquecido da capa de proteção 

Muitos usuários têm o costume de usar capa de proteção no celular, justamente para evitar problemas maiores com quedas e pancadas. Contudo, as capas disfarçam a temperatura de telefones superaquecidos. 

Por outro lado, existem casos evidentes que, mesmo com a camada de isolamento térmico, estão suscetíveis à dissipação do calor. Portanto, logo que você notar o aparelho um pouco mais quente, retire-o imediatamente da capa de proteção para que o telefone possa ventilar e retornar à temperatura normal. 

5 – Compre um ventilador de refrigeração para o telefone 

Na circunstância do usuário que tem o costume de jogar ou usar plataformas com alto desempenho, um ventilador de refrigeração pode ser uma boa aquisição. Embora eles já estejam inseridos em alguns telefones, o desempenho difere em cada modelo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar