5 melhores aplicativos para monitorar atividade física

Procurando por melhores aplicativos para monitorar atividade física? Os smartphones se tornaram grandes aliados na hora de perder calorias. Os apps para caminhada, corrida ou atividades físicas em geral estão cada vez melhores e servem para ajudar a melhorar o seu desempenho e monitoramento das suas práticas. Existem ótimas opções na Play Store.

publicidade
atividade física
Foto: Pixabay

Além disso, para quem possui um smartwatch ou uma pulseira fitness, o processo é ainda melhor. Os dados ficam armazenados online para que você possa conferir o seu desempenho sempre que quiser. Está em busca uma saúde melhor? Então confira as nossas sugestões de aplicativos:

1 – Corrida e Caminhada – Correr

Como o próprio nome sugere, é uma excelente opção para quem faz caminhada ou corrida. O aplicativo monitora todo o seu desempenho durante a atividade, mapeando seu percurso e medindo pontos como velocidade média, tempo total, calorias queimadas e ritmo.

publicidade

Além disso, o aplicativo oferece opções de treinos personalizados para serem cumpridos. Eles variam entre perda de peso, resistência física, velocidade e outros. E o melhor de tudo: funciona offline! Basta você iniciar o cronômetro e depois finalizá-lo. Quando se conectar na internet novamente, os dados vão estar cadastrados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baixe agora na Play Store

2 – Google Fit

O Google Fit é a opção “oficial” do Android, desenvolvido pela próprio Google. Ele é ideal para quem utiliza o sistema Android Wear, pois ele faz uma integração perfeita com os smartwatches.

publicidade

Os recursos encontrados na versão para smartphones são completas para o monitoramento de caminhadas e fazer uma visão mais detalhada das suas condições de saúde.

Com ele, ainda é possível preparar uma rotina de treinos e montar um histórico completo das suas atividades físicas durante todo período.

Baixe agora na Play Store

3 – Runtastic

Um dos aplicativos mais famosos do gênero, o Runtastic é a opção ideal para quem quer começar treinamentos de corrida ou mesmo para monitorar suas caminhadas diárias. Ele usa o GPS do smartphone, traçando o mapa com toda a rota que você desenvolveu, criando um histórico dos seus exercícios.

publicidade

Além do mais, o app monitora as suas atividades físicas, total das distâncias percorridas, quanto tempo de duração teve as caminhadas e indica o número médio de calorias queimadas.

Lembrando que o Runstatic é totalmente gratuito, mas existe a versão Pro para aqueles que querem ter acesso a sugestões de treinamento.

Baixe agora na Play Store

4 – RunKeeper

O RunKeeper é bem similar a nossa opção anterior, sendo um dos aplicativos do gênero mais baixados pelos usuários. A interface simples e objetiva traz uma enorme facilidade em meio às ferramentas que o app oferece, facilitando muito o uso para iniciantes.

Ele mostra a velocidade, distância e número de calorias queimadas durante a atividade física, apresentando todos esses dados por meio de gráficos e tabelas, permitindo o acompanhamento de todo progresso de forma bastante otimizada. O app ainda tem as opções extras através do plano pago.

Baixe agora na Play Store

5 – Strava

Por fim, a nossa última indicação para você acompanhar as suas caminhadas, corridas ou pedaladas e todo tipo de atividade física, é o aplicativo Strava. Além de monitorar as suas atividades físicas, ele calcula o índice de massa corporal (IMC) e o número total de calorias foram queimadas durante os exercícios.

O app permite adicionar amigos, sendo uma espécie de rede social, permitindo a competição entre amigos pelas posições mais altas no ranking do Strava. Cada um recebe troféus e ganha pontos como recompensa quando concluí as metas traças pelo sistema.

Baixe agora na Play Store

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar