É fã do PlayStation e quer jogos de realidade virtual? Confira os jogos estão chegando ao PSVR2

Hugo Cruz

20 de junho de 2022

Ainda sem preço e nem mesmo data de lançamento, o novo fone de ouvido que serve de base para o PlayStation VR2  já é a ambição de muitos amantes dos jogos, principalmente depois da recente demonstração do State of Play da Sony, que revelou quais jogos estão chegando ao PSVR2.

publicidade
jogos estão chegando ao PSVR2

Sony indica quais jogos aparecerão no PlayStation VR2 (Imagem: Reprodução / PlayStation via YouTube)

Jogos que estão chegando ao PSVR2

No trailer, passado durante o evento já foi possível ter uma prévia dos títulos, mas nós filtramos os mais importantes nesta lista abaixo. Confira!

1. Horizon Call of the Mountain

Horizon: Call of the Mountain, um título exclusivo para PSVR2 da Guerilla Games, mostrou um pouco de jogabilidade de combate e travessia. Parece ser um jogo com muita escalada, assim como o jogo de console, e as vistas são simplesmente espetaculares. 

publicidade

O combate com arco parece ser muito satisfatório e vai ser bem interessante ver como o jogo vai lidar com as dificuldades em implementar a mecânica do jogo aos controles difíceis de VR (realidade virtual), principalmente durante os conflitos contra os animais robóticos.

2. Resident Evil Village

O Resident Evil 8, como o game é chamado por muitos, também vai marcar presença no PSVR2, por um patch que a Capcom está desenvolvendo para o jogo.

Assim como no Resident Evil 7, o headset da Sony terá acesso exclusivo à experiência de VR da aventura de terror em primeira pessoa da Capcom, mesmo que ainda não tenhamos uma data de lançamento específica para o conteúdo VR.

3. Resident Evil 4 remake

Outra novidade é um vídeo do remake do Resident Evil 4 apareceu pela primeira vez. Se você se lembra do jogo original no PlayStation 2 deve estar estranhando a escolha, já que Resident Evil 4 é um jogo em terceira pessoa.

Mesmo assim a Sony anunciou estar preparando conteúdo do jogo para a VR, embora não se saiba como isso será implementado no ecossistema do headset.

Uma das hipóteses é que o jogo será transformado em um jogo de tiro em primeira pessoa, mudando a perspectiva do jogador.

4. No Man’s Sky

Vindo representando a Hello Games, No Man’s Sky chega ao sistema da Sony com uma provável adaptação do seu já existente sistema VR para PSVR e PC.

Finalizando sobre o PSVR2

Infelizmente é difícil tirar mais informações dos vídeos limitados que a empresa utilizou durante o State of Play. Mas uma coisa é certa, ainda vem muita novidade por aí. Agora basta esperar para ver o que acontece nos próximos meses. É importante lembrar também que esses são apenas alguns dos jogos apresentados no evento.

E aí? Animado para testar a nova experiência de realidade virtual da Sony com alguns dos melhores jogos dos últimos tempos?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.